HYUNDAI SANTA CRUZ 2021: NOVA PICK-UP FLAGRADA NOS TESTES DE INVERNO NA LAPÔNIA

O novo Hyundai Santa Cruz deixa a Coreia do Sul e os Estados Unidos, onde também está sendo submetido a testes intensivos, para desembarcar nas grandes planícies nevadas da Lapônia. As fotos flagrantes mostram a pick-up coreana camuflada, mas deixando à vista alguns detalhes da nova linha de design realizada pela Hyundai. A nova pick-up está realizando alguns ensaios dinâmicos sobre um lago gelado convertido em uma pista de testes.
Com temperaturas extremamente baixas, os técnicos da Hyundai avançam no desenvolvimento e atualização do modelo de produção baseado no concept adiantado no Salão de Detroit 2015, mantendo a configuração de cabine dupla com quatro portas e uma pequena caçamba na parte traseira, um enfoque mais divertido que profissional.
A própria marca confirmou que o design do modelo final será atualizado com relação ao concept, e assim podemos ver que as fotos flagrantes da parte frontal deixam descoberto parte da tela da grade do radiador, vista no concept Hyundai Vision T, que adianta a nova geração do Tucson e também será utilizada no facelift da linha i30.
Os faróis rasgados são mantidos, mas não os projetores verticais de LED colocados nas extremidades do para-choque, que passam a ter um desenho redondo e de grande diâmetro. Um aceno também ao concept do Santa Cruz é a forma inclinada das colunas traseiras, assim como a ascendente linha das janelas das portas traseiras. Na parte traseira a pick-up esconde as lanternas de produção, bem camufladas e simulando as provisórias.
Com uma estrutura monocasco, a base do novo Santa Cruz é a mesma do Tucson, com o qual compartilhará também a linha de produção na fábrica americana de Montgomery, no Alabama, começando a sair a partir de 2021. Chegará ao mercado com motores de quatro cilindros, um bloco de 2.0 litros turbo T-GDI com 240 cv e um 2.4 litros com 185 cv, ambos com tração total e transmissão automática de 8 velocidades.