HYUNDAI SE JUNTA À LUTA CONTRA O EBOLA NA ÁFRICA
O Hyundai Motor Group anunciou na semana passada, que irá doar 21 ambulâncias transformadas a partir do Starex, à Organização das Nações Unidas (ONU), para apoiar as atividades de luta contra o Ebola na África Ocidental, em particular na Libéria.
Os veículos, equipados com máscaras e garrafas de oxigênio e kits médicos, serão entregues ao governo liberiano através da ONU, com o objetivo de apoiar atividades médicas.
“Esperamos que os nossos esforços contribuam para a luta global contra este vírus mortal”, afirmou Kwang Guk Lee, vice-presidente sênior da Hyundai Motor Company, acrescentando: “Os nossos corações estão com as vítimas do Ebola e com as suas famílias”.
O mortal vírus Ebola, que eclodiu na Guiné no ano passado, está disseminando-se por diversos países da África Ocidental, como a Libéria, a Serra Leoa, Nigéria, o Mali e o Senegal, além dos casos pontuais detectados nos EUA e na Espanha. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ocorreu um total de 7.645 mortes fora dos 19.648 casos notificados (em 23 de Dezembro).
Por outro lado, a Hyundai Motor Company, pertencente ao Hyundai Motor Group, lembrou que vem participando ativamente na criação de postos de trabalho e providenciado oportunidades educativas em regiões menos desenvolvidas, incluindo a África. Neste sentido, a Hyundai abriu em 2013 o “Hyundai-KOICA Dream Center”, que faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Empresa (CSR) em Gana, sendo uma escola técnica aprovada pelo governo, que a marca sul-coreana criou em colaboração com a KOICA, uma agência governamental da Coreia do Sul, e a Plan Korea, uma filial de uma das maiores e mais antigas organizações de apoio ao desenvolvimento das crianças, a Plan International.