HYUNDAI TUCSON 2021 COMEÇA SUA PRODUÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS

Embora a rede de concessionários oficial da Hyundai na Europa já ofereça a nova geração do Hyundai Tucson, os clientes do mercado norte-americano ainda estão à espera das primeiras unidades deste interessante crossover compacto coreano.
Isso porque a nova geração do Hyundai Tucson será montada em várias plantas de diferentes pontos do planeta e a produção das unidades europeias iniciaram já faz um tempo, enquanto que a montagem da versão com especificações americanas não havia iniciado até agora. Na semana passada, a divisão norte-americana do fabricante coreano divulgou as imagens das primeiras unidades do novo Tucson 2021 montadas na planta HMMA (Hyundai Motor Manufacturing Alabama) de Alabama.
O primeiro exemplar produzido nos Estados Unidos do novo Hyundai Tucson 2021 corresponde a um exemplar de cor vermelho e a sua saída da linha de montagem foi celebrada com um pequeno evento, como podemos ver nas imagens, onde participaram os responsáveis da própria planta e alguns diretores da divisão norte-americana da empresa.
O novo Tucson 2021 destinado ao mercado norte-americano será montado na fábrica de Alabama junto com o Hyundai Sonata, o Hyundai Elantra e o Hyundai Santa Fe. A linha dos Estados Unidos é ligeiramente diferente à aquela disponível nos concessionários europeus, embora todas as diferenças estejam na parte mecânica. Além das mudanças estéticas habituais das versões desse mercado, como os faróis dianteiros com elementos de cor laranja.
Nos Estados Unidos e Canadá, a linha do Hyundai Tucson 2021 será limitada a três motores, com um leque de potências maior que a oferta europeia, começando pelo bloco de 4 cilindros com 2.5 litros e 190 cv (187 hp) ao qual seguem o Tucson híbrido de 230 cv (226 hp) e o Tucson híbrido plug-in de 265 cv (261 hp), todos eles equipados com transmissão automática e opção de montar sistema de tração total.