HYUNDAI VELOSTER N ESTREIA TRANSMISSÃO DE DUPLA EMBREAGEM
A esperada transmissão automática de dupla embreagem DCT de 8 velocidades acaba de chegar à linha do Hyundai Veloster N, a interessante proposta esportiva da marca coreana que agora se enriquece com esta nova alternativa mecânica que logo estará disponível em toda a família ‘N’ da Hyundai.
Trata-se de uma transmissão de novo desenvolvimento, que completará a linha do esportivo que até o momento só era oferecido com uma transmissão manual de seis velocidades.
Os clientes agora poderão optar por esta nova alternativa, que como é habitual, estará acompanhada pelo mesmo motor de 2.0 litros, um bloco de quatro cilindros que desenvolve 275 cv de potência máxima e um torque de 353 Nm.
Esta nova proposta da Hyundai incorpora o sistema N Power Shift (NPS), uma nova função que entra em ação quando o veículo acelera com mais de 90% do acelerador, conseguindo uma rápida troca de marchas que garante uma máxima entrega de potência.
O fabricante afirma que esta nova transmissão DCT de oito velocidades possui as virtudes e as comodidades que uma transmissão automática tem para oferecer, mas que ao mesmo tempo brinda uma experiência de condução similar à que oferece uma transmissão manual.
A marca aproveitou também a chegada da linha 2020 do Veloster N para incorporar uma série de novidades em termos de equipamento. Entre as novidades mais relevantes surge um novo sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas, que inclui um sistema de som assinado pela JBL.
Além disso, de forma opcional estarão disponíveis novos bancos N Light Sports Bucket, mais leves que aqueles que o modelo traz de série e que incorporam um logotipo N iluminado sobre o encosto.
O Hyundai Veloster N com transmissão DCT de 8 velocidades será colocado à venda inicialmente na Coreia do Sul, onde chegará ainda este mês de abril. Para o resto dos mercados mundiais será preciso aguardar o segundo semestre.