INFERNO EXOTIC CAR: O HYPERCAR FOI APRESENTADO NO MÉXICO

Chama-se Inferno Exotic Car e trata-se de um supercarro de alto desempenho criado no México, mas que será fabricado na Itália. Já no final de 2015 iniciou sua fase de testes (aqui) e agora, vários anos depois, foi lançado em um evento de apresentação no México.
O Inferno Exotic Car recorre a um motor V8 biturbo que proporciona uma potência de 1.400 cv e um torque de 908 Nm, cifras que permitem um desempenho de primeiro nível, como uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.7 segundos e uma velocidade máxima de 395 km/h.
Isso é pelo menos o que afirmam seus criadores, uma empresa ítalo-mexicana que patenteou um material leve e resistente com o qual realizaram o chassi e a carroceria do carro. Trata-se de uma espuma metálica que é composta por uma liga de zinco, alumínio e prata que desde já, é tão extravagante como o design exterior do veículo.
Seus criadores destacam sua alta resistência, inclusive comparável com a de uma blindagem, já que é cerca de 100 vezes superior ao aço (que tem 7.600 kg/m3) embora conte com uma densidade menor, 4.300 kg/m3. Graças a este material, o pessoal da Inferno Automobili assegura que o peso está abaixo dos 1.200 kg.
O preço do Inferno Exotic Car, embora não tenha sido comunicado de forma oficial, de acordo com a mídia local ronda os 54 milhões de pesos mexicanos, cerca de 14.5 milhões de reais ao câmbio de hoje por unidade.