INFINITI APRESENTARÁ UM CONCEPT ELÉTRICO NO SALÃO DE DETROIT 2018

No próximo mês de janeiro será a ocasião de conhecer um adiantamento do futuro esportivo elétrico da Infiniti, um concept do primeiro modelo de produção elétrico da divisão Premium da Nissan. Um modelo que em princípio não seria lançado até o ano de 2020, mas pelas últimas declarações de Roland Krueger, CEO da marca, chegará um ano antes.
Após vários rumores a respeito, há alguns meses Krueger confirmava que a Infiniti estava desenvolvendo seu primeiro elétrico de rua e não seria um sedan, nem um simples derivado do Nissan Leaf, mas um modelo de alto desempenho.
Lembrando que durante os eventos celebrados em agosto em Monterey, nos Estados Unidos, a Infiniti apresentou um curioso modelo conceitual de aspecto retro, o Infiniti Prototype 9 Concept, um monolugar com as formas próprias dos esportivos de competição de meados do século passado, mas utilizando a mecânica do então ainda não revelado Nissan Leaf. Na ocasião o CEO da Infiniti declarava que o vistoso protótipo contava com elementos que já veríamos em um novo modelo de produção, mas “em outro contexto”.
Ainda não se sabe se compartilhará elementos com o Nissan Leaf, mas parece que não. O novo esportivo elétrico da Infiniti não será baseado em um modelo já existente, na verdade, contará inclusive com uma plataforma completamente nova, portanto, não deverá ser um derivado de outros modelos da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
Por enquanto é possível somente afirmar que será um modelo com características esportivas, mas não sua tipologia. Portanto, realmente podemos esperar qualquer coisa, desde um ‘dois lugares’ até um crossover do tipo coupe. Roland Krueger afirmou que já havia inclusive testado uma versão inicial desse modelo, do qual há meses foi iniciada a fabricação de protótipos. Segundo suas próprias palavras, o modelo respeitará os valores da esportividade, acabamentos e manejo da divisão de luxo da Nissan. Na imagem o Infiniti Emerg-e Concept de 2012.