INFINITI PODERÁ APERTAR A TECLA DE ‘REINICIAR’ PARA SALVAR-SE E ECONOMIZAR CUSTOS
A Nissan já está há meses lidando com várias crises e agora parece que começam a dar forma ao seu futuro. Até agora, a Infiniti parecia estar em um segundo plano e com grandes riscos de desaparecer, mas ao que parece a Nissan tem um plano para salvar a marca, com algumas soluções que poderão incluir a perda das plataformas de tração traseira e a utilização de componentes compartilhados com outros carros da Nissan.
Essa informação vem da Automotive News, que conversou com o diretor da Infiniti, Ashwani Gupta. Nessa entrevista Gupta menciona que planejam reestruturar a Infiniti para revitalizá-la ao usar mais plataformas e tecnologias da Nissan e não as próprias, com isso em mente poderá significar que os modelos Infiniti de tração traseira deverão desaparecer.
Além disso, concentrarão seus esforços em seus maiores mercados, neste caso Estados Unidos e China, provavelmente retirando-se por completo daqueles onde não tenham números tão fortes. Da mesma maneira, darão mais enfoque em usar powertrains mais eficientes que aproveitarão a tecnologia híbrida e elétrica da Nissan, mas que no caso da Infiniti oferecerão mais potência para poder distanciá-los mais.
Todas essas medidas poderão ajudar a Infiniti obter custos mais baixos de desenvolvimento e produção de seus futuros modelos. Cabe destacar que nos últimos anos as ventas da Infiniti a nível global despencaram consideravelmente.
A nova era da Inifniti e seus novos produtos poderão começar a aparecer no mais tardar em 2023, provavelmente compartilhando plataforma com modelos como Maxima e Altima.
Apesar disso, a Infiniti seguirá adiante com um modelo que já havia sido programado há alguns anos, o QX55. Trata-se de um SUV coupe que estará situado entre o QX50 e o QX60. Conforme avance o tempo, conheceremos mais detalhe de tudo o que a Nissan tem planejado para a Infiniti e o seu futuro.