INFINITI Q INSPIRATION CONCEPT TERÁ UMA VERSÃO DE PRODUÇÃO
Agora é oficial. O Infiniti Q Inspiration Concept, que estreou no começo deste ano no último Salão de Detroit 2018, terá uma versão de produção. O futuro modelo adiantado pelo concept car faz parte dos planos de eletrificação em que está trabalhando a marca Premium da Nissan. Além disso, a Infiniti confirmou outros aspectos relevantes sobre seu futuro.
A versão de produção do Infiniti Q Inspiration Concept será montada sobre uma nova plataforma específica para veículos eletrificados, na qual também está trabalhando o fabricante japonês. O desenvolvimento dessa nova arquitetura será crucial para o lançamento de todos os veículos com mecânicas eletrificadas que a Infiniti planeja introduzir até o ano de 2022.
Por outro lado, e não menos relevante, a Infiniti também confirmou que a versão de produção do Q Inspiration Concept será um dos cinco modelos que serão produzidos na China nos próximos cinco anos. Recentemente falamos aqui que a empresa começará a produzir automóveis de maneira local no gigante asiático como parte de sua estratégia de expansão nesse mercado.
O primeiro modelo que a Infiniti produzirá na China será o QX50, embora mais adiante seja acompanhado, entre outros, pelo Q Inspiration Concept de produção. Roland Krueger, CEO da Infiniti, foi o encarregado de realizar estes anúncios durante um evento prévio ao Salão de Pequim 2018, onde a marca Premium japonesa estará presente.
Quando o Infiniti Q Inspiration Concept surgiu em cena, a marca apresentou o protótipo como um exercício de design de uma visão prévia da nova linha que será seguida pelos futuros lançamentos da empresa. Especialmente para veículos de mecânica elétrica ou eletrificada. Esteticamente o veículo de produção que chegará ao mercado nos próximos anos estará muito relacionado, a nível visual, com o concept car. Karim Habib, diretor de design da Infiniti, assegurou que o modelo conceitual obteve muito boas críticas tanto do seu exterior como interior.
O fabricante quer reafirmar seu compromisso com a mobilidade sustentável na China e para isso está trabalhando em modelos que ofereçam um maior rendimento junto a um consumo de combustível mais reduzido. A Infiniti opera na China através de uma joint-venture com a Dongfeng. Durante o ano passado a Infiniti vendeu um total de 48.048 veículos na China, o que significa um incremento de 16% em relação ao exercício anterior e um recorde histórico para a marca naquele mercado.