INFINITI QX SPORT INSPIRATION CONCEPT ESTÁ PRESENTE NO SALÃO DE PARIS
O Infiniti QX Sport Inspiration Concept acaba de fazer sua estreia europeia no Salão de Paris 2016, somente cinco meses depois de ser apresentado oficialmente no Salão de Pequim 2016. A um passo de entrar em sua fase de produção, o concept car apresentado pela Infiniti apresenta-se como um adiantamento do que será o próximo QX50. Agora surgem todos os detalhes sobre sua mecânica.
A Infiniti efetuou muito poucas mudanças no QX Sport Inspiration que vimos em Pequim. O carro foi pintado de cinza escuro, as rodas são agora de 22 polegadas em vez de 21, com um desenho renovado e com acabamento em um tom bronze, a fim de deixá-las da mesma cor das pinças de freio. No interior surge uma nova iluminação, um pouco de couro mais leve e diferentes inserções de couro marrom presente na parte superior do painel.
Na parte dianteira do Infiniti QX Sport Inspiration Concept surge uma grade preta circundada em cromo, um capô proeminente e destacadas entradas de ar no para-choque dianteiro, nos lados e na parte inferior do mesmo. Uma linha bem definida recorre longitudinalmente a lateral da carroceria, o teto é suavemente inclinado até a parte traseira e o pilar D apresenta uma forma de meia lua, algo nunca antes visto na marca. A janela traseira curta, o aerofólio integrado, o grupo óptico traseiro angular e as saídas de escape incorporadas no difusor, arrematam o conjunto.
Por outro lado, o interior é luxuoso e futurista ao mesmo tempo. O QX Sport Inspiration Concept conta com um console central grande e um painel de controle capaz de envolver o condutor e o passageiro com uma tela larga para comandar o sistema de infotainment, enquanto um volante de fundo plano em forma de D injeta uma dose de esportividade ao habitáculo.
Embora não esteja confirmado pela Infiniti, se espera que o QX Sport seja o primeiro modelo a incorporar, em sua versão de produção, o novo motor VC-Turbo. O motor tem uma relação de compressão variável que pode ajustar o movimento do pistão para executar uma relação de compressão que vai de 8:1 a 14:1. Trata-se de una unidade de 2.0 litros turbo e quatro cilindros, oferecendo 268 cv de potência e 390 Nm de torque.