INFINITI QX55: O ESPERADO SUV COUPE ATRASA SUA CHEGADA

A Infiniti continua trabalhando a pleno vapor na reestruturação global que está realizando. Após surpreender o mercado europeu anunciando sua saída da Europa Ocidental, a marca Premium da Nissan colocou em marcha um importante plano estratégico para fortalecer sua posição naquelas regiões e/ou países onde seguirá estando disponível.
A América do Norte desempenhará um papel muito relevante no futuro mais imediato da Infiniti. É por isso que um dos novos modelos que a marca introduzirá terá como destino aquele mercado. Trata-se do Infiniti QX55, no entanto, sua chegada aos concessionários será atrasada. Estava previsto que este novo crossover iniciasse sua produção no início do próximo semestre, mais concretamente no mês de julho, mas isso não acontecerá.
A marca optou por atrasar quase meio ano o início da produção do QX55. A fabricação em série deste modelo, que será realizada na planta da Nissan em Aguascalientes (México), terá início em novembro. Portanto, as primeiras unidades deverão estar preparadas para serem entregues antes do final deste ano de 2020.
No final de 2019 a empresa mostrou uma discreta, mas interessante antecipação deste novo SUV Coupe. Na linha Infiniti se posicionará como uma alternativa mais dinâmica, esportiva e elegante ao Infiniti QX50. Embora a marca não tenha entrado em detalhes sobre os motivos que motivaram este atraso, ela se limita a destacar em um comunicado que “esta decisão foi tomada para garantir a capacidade de produção”.
O novo QX55 chegará aos concessionários americanos para situar-se como uma alternativa a propostas como o Mercedes-Benz GLC Coupe e o BMW X4. Além de sua linha própria de um veículo tipo coupe, adotará certos traços que lhe permitirão diferenciar-se do QX50. Adotará a nova filosofia de design que a Infiniti aplicará a seus novos modelos e que pudemos conhecer através dos últimos concept cars que foram apresentados.
Tim Franklin, Diretor de Planejamento de Produto da Infiniti, destacou o seguinte sobre as qualidades do novo QX55: “Destina-se para aqueles que a utilidade continua sendo importante, mas o estilo é primordial. Poderá ser uma opção tanto para famílias como para solteiros”.
No que diz respeito à parte mecânica, espera-se que conte com um motor a gasolina de 2.0 litros VC-Turbo de 272 cv, acoplado a uma transmissão automática. Será possível optar entre uma configuração de tração dianteira ou de tração total. Adotará todos os avanços tecnológicos já vistos no QX50.