INFINITI REVELA SEU PLANO DE ELETRIFICAÇÃO A PARTIR DE 2021

Apesar de que muitos esperavam que no Salão de Detroit 2018 o pessoal da Infiniti apresentasse um concept car que adiantasse seu primeiro carro totalmente elétrico, no final a marca Premium da Nissan introduziu o novo Infiniti Q Inspiration Concept. Um modelo conceitual que oferece uma visão prévia da nova linguagem de design que será utilizada pela marca em seus futuros modelos. No entanto, isso não quer dizer que nos planos para os próximos anos da marca japonesa no estejam incluídas a mobilidade sustentável, e em especial, a elétrica.
O plano de eletrificação da Infiniti começará a materializar-se em apenas alguns anos. A partir de 2021 a marca apresentará novos veículos com sistema de propulsão eletrificado. Isso foi confirmado pelo próprio Hiroto Saikawa, CEO da Nissan, durante o Congresso Mundial da Automotive News. Há muito tempo que começaram a circular pela rede as primeiras informações que apontavam o lançamento de um carro elétrico da Infiniti. Um projeto que cedo ou tarde se materializará.
Com um design que seguirá a linha marcada pelo Infiniti Q Inspiration Concept, os novos carros elétricos do fabricante japonês contarão com um novo nível de rendimento graças à evolução dos sistemas de propulsão atuais da Infiniti. Os novos veículos elétricos que serão lançados pela Infiniti não tiveram muitos detalhes revelados, mas podemos diferenciá-los em duas categorias.
Os planos da Infiniti passam por lançar no mercado carros elétricos de bateria (BEV), assim como veículos elétricos de autonomia estendida que utilizarão a tecnologia e-Power da Nissan. No final, e como caberia esperar, a Infiniti se beneficiará de toda a tecnologia e experiência que a Nissan colheu com o desenvolvimento das duas gerações do Nissan LEAF e a mencionada tecnologia de autonomia estendida. Com esses dois tipos de veículos, a empresa criará uma família de automóveis com tecnologia de baixas emissões.
A tecnologia e-Power apresenta um pequeno motor a gasolina que carrega uma bateria de alto rendimento, eliminando a necessidade de uma fonte de carga externa. Dessa maneira, pode-se beneficiar da experiência de condução de um elétrico de bateria, mas com a vantagem de poder parar em qualquer estação de serviço para repor o combustível.
No longo prazo, até 2025, a marca prevê que mais da metade de suas vendas globais estarão compostas por veículos eletrificados.