INFINITI VISION Qe CONCEPT: PRIMEIRO ELÉTRICO DA MARCA SERÁ UM SEDAN DE ALTO DESEMPENHO
A Infiniti está um pouco atrasada ao mundo dos veículos elétricos, mas se espera que a sua primeira apresentação seja espetacular. Como adianta esse precioso concept Vision Qe, que foi revelado no Salão da Mobilidade do Japão, a marca premium japonesa afirma que o seu primeiro veículo elétrico será um elegante sedan que, com sorte, conservará muitos dos traços visuais mostrados neste concept.
O mais destacado é que o Vision Qe introduz uma versão atualizada da linguagem de design ‘Artistry in Motion’, com o característico movimento fluido único da marca, que vai do capô até a parte traseira, passando pelos arcos de roda.
O motivo da grade de ‘arco duplo’ da Infiniti também foi mantido, mas os designers dispensaram os tradicionais detalhes cromados em favor de elementos de iluminação exclusivos que abrangem toda a largura do para-choque dianteiro.
Os faróis ultrafinos se estendem até os arcos de roda dianteiros como parte do que a Infiniti denomina como design de ‘tecla de piano digital’. O lábio inferior do para-choque dianteiro é enorme e utiliza LED para perfilar seu formato angular. Inclusive o logotipo da Infiniti do capô está iluminado.
Não há detalhes sobre a parte mecânica, como a potência, a capacidade da bateria a a autonomia, mas a Infiniti promete que será um veículo de alto desempenho com uma “atrativa propulsão totalmente elétrica”.
Atualmente, os carros mais potentes da linha Infiniti são os modelos Q50 e Q60 Red Sport, que entregam 400 cv, de modo que a empresa japonesa tem uma clara margem de melhora.
O Vision Qe será o primeiro veículo elétrico de produção da Infiniti, mas não se sabe exatamente quando a empresa tem previsto lançá-lo. Um SUV elétrico seguirá o sedan, e outros dois modelos se unirão à linha Infiniti a partir do ano que vem.
O novo Infiniti QX80 estreará em 2024 e estará inspirado no concept QX Monograph apresentado no início deste ano. Por sua parte, o novo Infiniti QX65, um SUV de estilo coupe, também se juntará à linha em 2024, sendo baseado no QX60 atual, mas com um estilo similar ao QX55.