INFORMAÇÕES SOBRE O NOVÍSSIMO NISSAN LEAF DE TERCEIRA GERAÇÃO

A Nissan iniciou esta semana uma curta série de vídeos em três partes com membros da equipe de planejamento, design e engenharia responsável pela criação do novo Nissan LEAF.
Um verdadeiro veículo elétrico de terceira geração, o novo LEAF foi construído com base no aprendizado acumulado desde o lançamento do pioneiro modelo de primeira geração em 2010. Nos 15 anos seguintes, a Nissan vendeu cerca de 700.000 unidades do LEAF globalmente, com um total acumulado estimado de aproximadamente 28 bilhões de quilômetros.
Os aprendizados com os modelos de primeira e segunda gerações foram uma fonte de insights valiosos para os membros da equipe de planejamento e engenharia enquanto reinventavam o novo modelo de terceira geração.
O LEAF é considerado um dos ‘modelos pulsantes’ da Nissan, um nome mundialmente conhecido que representa o espírito da marca de ‘fazer o que os outros não ousam fazer’ desde o seu lançamento como o primeiro carro elétrico de massa do mundo. Com suas tecnologias inovadoras, o LEAF reforça a imagem da marca Nissan.
Richard Candler, vice-presidente de estratégia global de produtos, declarou: “Além de inovadores e entusiastas de veículos elétricos, queríamos que o novo Nissan LEAF oferecesse uma alternativa verdadeiramente confiável aos veículos a combustão. Queríamos que ele equilibrasse o apelo emocional e racional, garantindo uma aparência elegante e ousada, ao mesmo tempo em que atendia às necessidades reais das famílias com um design inteligente”.
O design externo do novo LEAF é baseado na aerodinâmica, ao mesmo tempo em que proporciona uma presença forte e ousada. Os membros da equipe de design e engenharia trabalharam juntos não apenas para criar um veículo elétrico familiar com aparência elegante e ousada, mas também com um impressionante coeficiente de arrasto de apenas 0.26 (Cd) para os EUA e Japão.
As versões europeias, equipadas com um design exclusivo de rodas e retrovisores, alcançam um Cd ainda mais impressionante de 0.25.
Para todas as regiões, o valor é reforçado pela adoção de maçanetas niveladas, grade dianteira ativa, design otimizado das rodas, assoalho plano e perfil fastback com o liftback traseiro suportando um efeito aerodinâmico.
O Diretor de Design do Programa, Nobutaka Tase, compartilhou: “Todas as escolhas de design foram otimizadas para aerodinâmica e eficiência energética, até mesmo o teto panorâmico de vidro contribui para uma aerodinâmica excepcional. Isso nos permitiu reduzir a altura do veículo em pontos críticos de desprendimento de ar em 12 mm, mantendo amplo espaço interno para a cabeça, cortesia da funcionalidade de escurecimento eletrônico”.
O teto panorâmico com escurecimento disponível e proteção térmica elimina a necessidade de persianas ou para-sóis físicos, que podem comprometer o espaço para a cabeça, especialmente no banco traseiro.
A tecnologia eletrocrômica permite que os proprietários desfrutem de conforto durante todo o ano com o toque de um botão, ajustando a transparência do vidro e a quantidade de luz que entra na cabine por meio do movimento de íons dentro de sua estrutura em camadas. Além disso, o teto panorâmico conta com um revestimento refletivo infravermelho (IR) que reduz a incidência solar.
No interior, a cabine do novo LEAF se beneficia da adoção da plataforma CMF-EV da Nissan, que oferece um piso plano, proporcionando uma sensação de amplitude e amplitude para todos a bordo.
O novo Nissan LEAF apresenta um design arrojado e elegante sem abrir mão da praticidade.
Acompanhe a série para mais informações sobre o novo LEAF antes do seu lançamento global no final deste mês.