INICIADA NOS ESTADOS UNIDOS A PRODUÇÃO DO NISSAN LEAF 2018

Até hoje, o novo Nissan LEAF 2018 vem sendo fabricado na planta da Nissan em Zama, no Japão. No entanto, os planos de produção da empresa japonesa para a segunda geração do seu modelo elétrico são muito mais ambiciosos. Acontece que a própria marca adiantou que o novo LEAF será produzido no Japão, Estados Unidos e Reino Unido.
O fato de que marca tenha decidido fabricá-lo em três países situados em diferentes regiões do planeta, é um sinal da grande expectativa que a Nissan tem para o seu renovado modelo elétrico a nível global. É inegável que a oferta de veículos com essas características aumenta a cada dia, e o novo Nissan LEAF 2018 seguirá posicionando-se como uma das primeiras opções de mobilidade elétrica para as famílias de classe média.
Recentemente aconteceu na planta da Nissan em Smyrna, no Tennessee, um evento para festejar o início da produção do novo LEAF em solo americano. Sua fabricação se inicia pouco antes do seu lançamento nos Estados Unidos, cuja comercialização começará no início do próximo mês de janeiro com um preço partindo de 29.990 dólares.
O início da produção do LEAF na Europa ainda não tem uma data concreta. Foi a própria marca que confirmou que a fabricação do seu novo modelo começará no final deste ano, portanto, o anúncio oficial deve ser iminente. A produção europeia acontecerá nas instalações da Nissan em Sunderland (Reino Unido). As primeiras entregas estão previstas para o começo de 2018.
Lembrando que o novo Nissan LEAF é propulsionado por um motor elétrico de 110 kW (150 cv) e 320 Nm, sendo alimentado pela eletricidade armazenada no pacote de baterias de íons de lítio com 40 kWh de capacidade. Anuncia uma autonomia de 378 quilômetros com uma só carga.