JÁ É OFICIAL, ADEUS À LAND ROVER: ASSIM FICA SUA LINHA APÓS A MUDANÇA DE NOME
Grandes mudanças estão por vir na Jaguar Land Rover (JLR) à medida que a marca de luxo avança para um futuro elétrico. O fabricante britânico de automóveis, por meio de seu plano integral Reimagine, realizará uma transformação profunda, na qual absolutamente tudo será renovado, desde as instalações de fabricação até o nome da empresa.
Sim, o nome também será alterado, e uma clara prova disso é o desaparecimento da Land Rover como marca. Embora o domínio da empresa permaneça como www.landrover.com.br, ao acessar seu site agora encontramos os três ‘sobrenomes’ de seus modelos icônicos. Nas palavras do professor Gerry McGovern, diretor criativo da JLR, “é uma evolução natural, com o propósito de elevar e amplificar a singularidade das nossas marcas britânicas com caráter”.
Como fica agora a linha da Land Rover?
O objetivo da JLR é se tornar a primeira marca de luxo elétrica até 2030. Para isso, a empresa investirá 17 milhões de euros nos próximos cinco anos. De acordo com o fabricante de automóveis, os modelos mais destacados da Land Rover agora estão estruturados em torno de suas próprias marcas sob o guarda-chuva da JLR.
Este é o novo nome oficial da empresa. Basicamente, a empresa agora é uma ‘casa de marcas’ na qual existem Defender, Discovery, Range Rover e Jaguar. No entanto, os modelos continuam sendo os mesmos. Assim, dentro da JLR, temos os modelos Defender 90, 110, 130 e OCTA; Range Rover Evoque, Velar, Sport e Range Rover; além do Discovery e Discovery Sport.
O Range Rover é símbolo de refinamento, o Discovery de praticidade e o Defender de capacidades off-road.
O plano Reimagine também exige a remodelação e a mudança das instalações de fabricação da JLR. A planta de Halewood, em Merseyside, Reino Unido, se tornará a zona zero para a construção de veículos elétricos, utilizando a nova plataforma ELR. A planta de motores da empresa em Wolverhampton será transformada no Centro de Fabricação de Propulsão Elétrica.
Quanto à histórica localização de estampagem de carrocerias de Castle Bromwich, em Birmingham, a JLR expandirá as instalações para uso contínuo no futuro elétrico. Como observa o diretor executivo da JLR, Adrian Mardell, “esse investimento nos permite oferecer nosso futuro elétrico de luxo moderno, desenvolver novas habilidades e reafirmar nosso compromisso de ser zero carbono líquido até 2039”.