JAGUAR i-PACE DE PRODUÇÃO SERÁ APRESENTADO AO PÚBLICO NO SALÃO DE FRANKFURT

Quando a Tesla Motors apresentou o Model X, o setor automotivo se revolucionou. Não é que o seu formato SUV fosse revolucionário, mas pelo fato de ser o primeiro veículo com essas características que era impulsionado por um motor elétrico. Sua chegada ao mercado foi um impulso para a marca americana, mas certamente os outros fabricantes rivais não ficaram quietos e a Jaguar será o primeiro fabricante que incomodará as vendas do SUV elétrico americano.
O Jaguar i-Pace é o primeiro modelo elétrico que a marca britânica lançará no mercado. É o segundo SUV da Jaguar, depois do F-Pace, e pelo seu design e características técnicas com certeza será um sucesso. No entanto, seu perfil ainda é de um protótipo (veja o vídeo abaixo), uma vez que seu design definitivo ainda é desconhecido. Esse ponto é o melhor que a Jaguar está guardando, pois será a principal exigência para que os clientes o escolham antes do Tesla Model X.
Aparentemente, a Jaguar comunicou que a estreia oficial do i-Pace definitivo será no próximo Salão de Frankfurt, que acontecerá na segunda quinzena de setembro. Esse evento é a melhor vitrine mundial que poderiam ter escolhido, pois muitos fabricantes decidiram não participar da feira alemã, portanto aumentará o protagonismo do novo SUV elétrico britânico.
Por enquanto o que sabemos é que 80% do desenho definitivo do i-Pace será exatamente igual ao do concept. Além disso, os dois motores elétricos que impulsionavam o concept seguirão contando com as mesmas características técnicas, portanto, terá uma potência combinada de 395 cv e 700 Nm de torque com uma autonomia entre recargas de 480 quilômetros.
O início oficial das vendas do Jaguar i-Pace deverá acontecer nos primeiros meses de 2018. O que significa que o modelo definitivo está muito mais avançado do que inicialmente havia sido previsto. O preço de venda final ainda é desconhecido, mas certamente será entre 15 e 20% superior ao do F-Pace, o primeiro SUV da Jaguar.