JAGUAR LAND ROVER TERÁ UM NOVO MOTOR DE 6 CILINDROS

A Jaguar Land Rover (JLR) oferecerá no próximo ano uma nova família de motores 3.0 de seis cilindros em linha Ingenium, diesel e gasolina, com a faixa de potência começando nos 275 cv e superando os 500 cv.
Nas versões a gasolina deverão surgir faixas de potência de 300, 400 e 500 cv - sendo que esse ‘straight-six’ implicará o fim do V6 3.0 Supercharged, que equipa, por exemplo, o F-Type S Coupe com 380 cv. Entre os diesel, surgirão versões de 275, 335 e 400 cv.
O novo motor será uma evolução dos Ingenium de quatro cilindros turbo com sistema de injeção direta (na imagem). O novo seis cilindros deverá ser utilizado também nos próximos híbridos da Jaguar Land Rover.
Além disso, Ian Callum, o responsável pelo design da JLR diz que Jaguar deverá aposentar as peruas, tirando de linha o XFR-S Sportbrake e condenando um possível XE na versão perua. Callum justifica dizendo que se trata “de um segmento em quebra”, principalmente na Europa. Além disso, é um tipo de carro com pouca penetração nos importantes mercados chinês e norte-americano. Lembrando que a Jaguar já havia tido uma experiência não muito bem-sucedida com um X-Type perua, originalmente lançado em 2001.