JAGUAR RESTAURA EXEMPLARES ORIGINAIS DE FÁBRICA DO E-TYPE

Através do programa Classic Reborn Service, a Jaguar decidiu restaurar dez unidades do icônico esportivo E-Type Series 1, ao mesmo estilo do que já havia feito com o Land Rover Series 1 e o Range Rover Classic.
As unidades foram restauradas de acordo com as especificações de fábrica originais da década de 60. O primeiro exemplar, um Series 1 4.2 Fixed Head Coupe pintado na cor Opalescent Gunmetal Grey, que foi originalmente exportado para a Califórnia em maio de 1965, registrava cerca de 125 mil km no seu hodômetro até ter se tornado peça de museu em 1983. Esse exemplar será exibido no Techno-Classica em Essen, na Alemanha, que abrirá suas portas no dia 5 de abril.
Estes exemplares do E-Type foram recuperados de forma a manter o máximo possível de elementos dos modelos originais, utilizando peças novas do catálogo da Jaguar Classic. As mudanças incluíram alguns painéis de carroceria totalmente novos, assim como um sistema de ventilação melhorado, uma transmissão com sincronizadores e as pinças de freio do Series 2. Os preços começam em 285 mil libras esterlinas antes dos impostos.