JAGUAR XE RECEBERÁ UM RESTYLING E TECNOLOGIA MILD-HYBRID EM 2019

O Jaguar XE chegou ao mercado em 2014 com o objetivo de ajudar as vendas da marca deslancharem. No entanto, o sucesso dos SUVs e a chegada, um ano depois, do F-Pace, fizeram com que seu desempenho comercial truncasse. Além disso, os rivais que aterrissaram no segmento dos sedans médios Premium fizeram com que os clientes olhassem para outro lado.
Nesses quatro anos viu suas vendas desinflarem em praticamente todos os mercados. No entanto, a Jaguar não se renderá, pois já anunciou que o XE receberá em breve um restyling com novidades além da estética. Como mandam os cânones atuais, a micro hibridação chegará ao renovado XE, pois ela tornou-se essencial se as marcas quiserem ter opções no mercado.
Por isso, e aproveitando a tecnologia que está sendo desenvolvida por sua irmã de grupo, a Land Rover, os engenheiros da Jaguar a colocarão debaixo do capô do XE. A data que a Jaguar teria escolhido para prosseguir com esse facelift é 2019, embora ainda se conheçam poucos dados. No entanto, é uma realidade que contará com uma ou várias versões equipadas com um sistema ‘mild hybrid’ de 48 volts.
Aparentemente, em um primeiro momento teriam pensado em desenvolver uma versão híbrida plug-in. No entanto, a plataforma que dá vida ao Jaguar XE não está adaptada para receber essa tecnologia. Portanto, modificar a base agora não é rentável, sendo necessário aguardar a sua nova geração. Contudo, os responsáveis da marca não forneceram dados sobre quais mecânicas serão adaptadas para incluir essa tecnologia.
Uma vez o restyling chegando ao Jaguar XE, os responsáveis da TATA Motors avaliarão suas vendas cuidadosamente. Hoje em dia, os Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz C Class levam muita vantagem, um terreno que precisa ser recuperado pelo XE em somente 3 anos. Um de seus pontos fracos é não contar com uma versão perua que lhe permita uma maior versatilidade para as famílias. No entanto, será preciso aguardar para saber si teremos um novo XE ou um SUV acabará com sua vida.