JAGUAR XJ DIRÁ ADEUS AO MERCADO NO PRÓXIMO MÊS DE JULHO

Não faz muito tempo que o Jaguar XJ cumpriu nada menos que 50 anos de vida (aqui). O carro-chefe da Jaguar sobreviveu durante meio século no disputado mercado dos grandes sedans e sempre sendo - compreensivelmente por seu preço e tipo de carro - o modelo menos vendido da Jaguar.
Agora, depois de mais de 120.000 unidades vendidas o XJ está próximo de dizer adeus, e o fará definitivamente, pelo menos como o conhecemos atualmente. Isso porque esta oitava geração do Jaguar XJ deixará de ser produzida no próximo dia 5 de julho.
O X351, a oitava geração do Jaguar XJ é um modelo que já conta com nove anos no mercado, sendo um dos carros mais antigos à venda no Reino Unido e se refrescou ligeiramente com um restyling em 2015.
Qual será então o destino do Jaguar XJ de hoje em diante? A verdade é que parece que o grande sedan da Jaguar acabará reinventando-se como um modelo totalmente elétrico em uma nona geração que chegará já no próximo ano. Algo que, embora ainda não seja oficial, foi confirmado por um porta-voz da Jaguar aos britânicos da Autocar, que assinala que a marca pretende manter as siglas XJ neste futuro modelo.
Além disso, parece que os britânicos querem dar um empurrão para cima em seu sedan, para rivalizar com a categoria mais seleta do mercado, oferecendo um sedan de luxo que se situe ao lado dos BMW Série 7, Mercedes-Benz S Class e tendo em conta sua concepção como veículo elétrico, também do futuro Porsche Taycan.