JANNARELY SE ASSOCIA COM A MANIFATTURA AUTOMOBILI TORINO
Jannarelly e Manifattura Automobili Torino acabam de se associar para a fabricação de novos carros esportivos. Talvez estes nomes não soem muito familiares para alguns, por isso lembramos que a Jannarelly é um pequeno fabricante de carros esportivos e de estilo ‘vintage’ com sede nos Emirados Árabes Unidos, e a MAT (iniciais de Manifattura Automobili Torino), é destaque na criação de algumas máquinas muito interessantes.
Por exemplo, das oficinas da MAT saíram carros como o New Stratos, o Aspark Owl e o SCG003 da Glickenhaus. Portanto, podemos supor que as habilidades de sua equipe estão a um nível espetacular e que a Jannarrelly será especialmente beneficiada.
Com relação à Jannarelly, apenas para refrescar um pouco a memória, tem em seu catálogo o Design-1 (nas imagens), um roadster puro inspirado claramente no Ferrari F250 Testa Rossa e animado por um motor V6 Nissan de 330 cv, encarregados de mover apenas 810 kg (760 kg com carroceria de fibra de carbono). É um carro da velha escola, cujo design é simplesmente soberbo e cujo conceito aponta unicamente ao máximo prazer de conduzir.
Evidentemente, é um carro de produção muito curta, apenas 499 unidades que foram sendo distribuídas pouco a pouco por diferentes mercados. Por exemplo, já tem presença na França e no Reino Unido, mas sua associação com a MAT lhe permitirá, não só uma fabricação de qualidade, como também poder chegar a todos os mercados do mundo.
Com o acordo de associação entre ambas as empresas, o Jannarelly Design-1 passa a ser produzido nas instalações da MAT, em Turin (Itália), que contam com certificado ISO e podem exportar para toda a Europa e grande parte do mundo. Mas isso não será tudo, porque as duas empresas acordaram em trabalhar desde já no Jannarelly Design-2, que segundo a Jannarelly, “marcará a entrada da marca no mercado restomod, de rápido crescimento nos últimos anos”.
E como não poderia ser de outra forma, ambas as empresas, Manifattura Automobili Torino e Jannarelly, acordaram em trabalhar na eletrificação dos carros, ou seja, no desenvolvimento de veículos eletrificados. Não dizem se são elétricos puros ou híbridos, mas as tendências de mercado e a evolução dos gostos dos usuários, obrigam a tomar estes caminhos.