JEEP ANUNCIA O PRIMEIRO WRANGLER 100% ELÉTRICO

Embora o novo Jeep Wrangler 4xe seja a novidade absoluta da nova linha 2021 do Jeep Wrangler, uma vez que se trata da primeira versão híbrida plug-in da história do modelo, em poucas semanas ele será ofuscado pela chegada de um modelo ainda mais inovador, o futuro Jeep Wrangler totalmente elétrico.
Por enquanto não sabemos praticamente nada desta nova versão, da qual apenas podemos garantir que será apresentada de maneira conceitual em algumas semanas, de modo que é impossível assegurar se ela se traduzirá em uma posterior versão de produção. Embora seja justo pensar que, cedo ou tarde, o todo-terreno principal da Jeep contará com uma versão alimentada exclusivamente por baterias.
Em um pequeno canto do site da Jeep destinado à nova iniciativa promocional ‘The Road Ahead’, a marca incrustou o anúncio da chegada desta nova versão elétrica alimentada exclusivamente por baterias. No anúncio só podemos ver a escura imagem de modo teaser do modelo e uma animação que mostra a radiografia do esquema técnico. De acordo com o anúncio, este concept será apresentado no próximo evento Easter Jeep Safari no deserto de Moab.
Embora ainda seja um pouco cedo para descrever as diferentes especificações e características principais deste modelo, pelas imagens mostradas até agora podemos deduzir que se trata de una versão ligeiramente modificada a nível estético do Jeep Wrangler atual. A nível exterior não vamos encontrar grandes diferenças, exceto pelos pequenos detalhes de design que a marca possa incorporar, como aconteceu com o Wrangler 4xe PHEV. Por enquanto, o único traço diferenciador que temos claro é sua grade de 7 aberturas na vertical sem telas.
A nível técnico haverá um chassi muito modificado para abrigar o novo powertrain elétrico e as baterias, que pelo que mostram as imagens da animação foram divididas em três grupos principais. Podemos supor que um desenvolvimento como este não pode ter como única finalidade a apresentação de um protótipo de salão, de modo que se espera que este seja somente o primeiro sintoma da chegada de um novo Jeep Wrangler 100% elétrico.