JEEP COMMANDER ESTÁ DE VOLTA NA FORMA DE UM COMPASS PARA SETE PASSAGEIROS

A Jeep continua buscando novas oportunidades no próspero segmento dos SUVs. Seu próximo lançamento será o Commander, um modelo derivado do Compass, com capacidade para sete passageiros e destinado ao mercado sul-americano. Suas primeiras imagens oficiais acabam de ser reveladas.
O novo Commander não tem muito a ver com o Grand Commander à venda na China. Trata-se de um SUV menor, cujas dimensões não foram especificadas, mas deverá rondar os 4.7 metros de comprimento para abrigar uma terceira fila de bancos e competir com propostas como Volkswagen Tiguan Allspace e Mitsubishi Outlander.
Sua aparência é resultado da fusão do estilo de vários modelos do portfólio da Jeep. A frente adota traços muito similares ao Compass recentemente redesenhado, enquanto as lanternas finas e o perfil quadrado guardam maior semelhança com os SUV grandes da marca, como os Grand Cherokee e Wagoneer.
O habitáculo, pelo menos em suas primeiras imagens, também apresenta um design muito similar ao do Compass e um alto nível de atenção ao detalhe através de uma grande variedade de materiais e texturas para o painel. O selo tecnológico da Jeep é marcado por uma tela de 10.1 polegadas e um quadro de instrumentos digital de 10.25 polegadas.
A marca não entrou em detalhes sobre o espaço interior nem especificações de equipamento, embora as imagens adiantem que contará com várias assistências à condução, como monitor de ponto cego, controle de velocidade cruzeiro adaptativo e alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência.
A informação sobre motores tampouco foi divulgada, mas ao compartilhar plataforma com o Compass, o Jeep Commander deverá oferecer os mesmos propulsores. Pelo menos no Brasil se espera um motor turbo de 1.3 litros com transmissão automática de 6 velocidades e um turbodiesel de 2.0 litros com caixa automática de 9 relações. Haverá versões de tração dianteira e integral.
Todos os detalhes e fotografias do Jeep Commander 2022 serão apresentados no próximo dia 26 de agosto. Sua produção será nas instalações da Stellantis em Goiana, Pernambuco, de onde será exportado a outros mercados da região.