JEEP COMPASS 2022 ESTREARÁ EM MARÇO NA EUROPA COM A EDIÇÃO ESPECIAL 80TH ANNIVERSARY

Este ano de 2021 é muito especial para a Jeep, já que se cumprem 80 anos desde que o lendário Willys MB iniciou uma aventura que continua atualmente com uma linha de produtos renovados e a chegada de uma edição especial para três dos 4x4 atuais. Nos referimos aos Renegade, Wrangler e Compass, sendo este último o mais destacado, já que estreia uma importante atualização.
A marca americana quis dotar esses modelos ‘80th Anniversary’ de uma série de detalhes específicos, incluindo o logo ‘80th Anniversary’ decorado com detalhes na cor Granite Crystal de baixo brilho, assim como bancos de tecido com desenho de diamantes e de couro preto, com as molduras interiores em preto brilhante. Também surgem rodas de liga leve exclusivas, que no caso do Compass são de 18 polegadas.
De acordo com a Jeep, o renovado Compass apresenta “um design atualizado com muita tecnologia, ao mesmo tempo que mantém seu distinguido espírito urbano, moderno e sofisticado”. Embora seu exterior não surpreenda, já que na última atualização da marca realizada no ano passado já descobrimos todos seus segredos, não acontece o mesmo com um interior que mudou completamente. Dizemos isso porque o painel é totalmente novo e o mesmo ocorre com o console central e o volante, assim como o quadro de instrumentos digital e a tela táctil de 10.1 polegadas.
A edição especial ‘80th Anniversary’ será a primeira versão do renovado Compass a estrear no mercado europeu, com uma chegada prevista para o próximo mês de março. Debaixo do capô haverá diferentes mecânicas com tecnologias diferentes, começando com um motor turbo alimentado a gasolina de 1.3 litros que será oferecido com potências de 130 e 150 cv, associado a uma transmissão manual de 6 velocidades no primeiro caso e automática de dupla embreagem e idênticas relações no segundo. Também haverá um bloco diesel de 1.6 litros com 120 cv de potência e 320 Nm, acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades.
A nota ecológica virá através das versões híbridas plug-in (4xe), que acrescentam um motor elétrico ao citado 1.3 a gasolina para oferecer 190 e 240 cv, com tração nas quatro rodas. A marca ainda não informou o preço das edições especiais.