JEEP CRIA UM CATÁLOGO DAS VANTAGENS DO WRANGLER SOBRE ‘SEU IMITADOR’, O NOVO FORD BRONCO

Muitos perguntavam qual iria ser a resposta da Jeep frente ao tsunami promocional do novo Ford Bronco, um off-road criado expressamente para enfrentar o Jeep Wrangler e cuja apresentação significou um esforço titânico dos departamentos de Marketing e Comunicação da Ford Motor Company.
O projeto da nova geração do Ford Bronco é tremendamente ambicioso, pois foram apresentados simultaneamente vários modelos com diferentes versões de carroceria e uma grande estrutura pós-venda destinada a fomentar a base de aficionados do modelo, de modo que não é surpresa que sua promoção tenha contado com um orçamento muito maior que o de outras apresentações teoricamente mais relevantes, como seria o caso da nova geração da Ford F-150, cuja recente estreia apenas foi notada em comparação com a da nova linha Bronco.
Em princípio, a escandalosa promoção do Bronco não obteve mais resposta do Grupo Fiat Chrysler que a apresentação das novas versões híbridas plug-in e V8 do modelo da Jeep, os novos Wrangler 4xe e Wrangler Rubicon 392 Concept. Mas dentro de casa a chegada do novo rival tem sido vivida de outra maneira e estas primeiras imagens demonstram a verdadeira importância que estão dando dentro da Jeep à chegada do novo Ford Bronco.
Estas imagens vazadas foram publicadas pelo fórum Bronco6G e mostram uma espécie de catálogo ou panfleto destinado aos vendedores da rede comercial da Jeep, cujo propósito é destacar todos os pontos fortes e vantagens da linha Wrangler frente ao novo Bronco. Entre os diferentes pontos destacados como vantagens encontramos a ausência do eixo rígido dianteiro no Bronco, que os retrovisores externos não podem ser desmontados junto com as portas (o que não é prático em zonas arborizadas ou com muitos galhos em baixa altura), a aparentemente elevada linha de cintura do modelo da Ford, e suas diversas configurações de rodas e relações de transmissão disponíveis. Estes são somente alguns exemplos de uma enorme lista que dispõe de 4 páginas que podem ser vistas com detalhe nas imagens.
Por enquanto não sabemos precisar se esta documentação foi preparada realmente pela marca ou se foi somente um esforço local, realizado por um ou vários concessionários. O que é certo é que está destinado a dar argumentos aos vendedores da Jeep contra o seu novo concorrente, que esta documentação destaca como um simples imitador. O que de certa forma não deixa de ser verdade.