JEEP GRAND CHEROKEE TRACKHAWK BY O.CT: 888 CV DE POTÊNCIA PURA

Quando falamos do Jeep Grand Cherokee Trackhawk, trata-se do SUV mais potente que existe atualmente no mercado, de maneira que qualquer um se conformaria com seus mais de 700 cv de potência. No entanto, sempre há pessoas inconformadas que querem melhorar o desempenho deste monstro e para este grupo de entusiastas, a O.CT tem a solução.
Trata-se de um preparador suíço que já surpreendeu no ano passado, quando se encontrou pela primeira vez com um Grand Cherokee Trackhawk e o espremeu para tirar 100 cv a mais do seu motor V8. Naquela ocasião estava disponível unicamente o Stage 1 (aqui), ou seja, um primeiro nível de potenciação que se complementaria mais adiante com outra configuração ainda mais selvagem. Este dia chegou e o especialista acaba de anunciar o Stage 2, uma série de vitaminas para superar os 800 cv.
Lembrando que os números originais de um Grand Cherokee, que esconde debaixo do seu capô um motor V8 sobrealimentado de 6.2 litros, são os mesmos da mecânica que impulsiona os Dodge Challenger e Charger SRT Hellcat, ou seja, uma unidade que descarrega sobre o asfalto impressionantes 717 cv de potência e um torque máximo de 875 Nm. Toda essa energia é enviada às quatro rodas através de uma transmissão automática de oito velocidades.
Com o Stage 1 apresentado no ano passado, o motor V8 se beneficiava de um mapeamento mais agressivo para desenvolver nada menos que 819 cv e 950 Nm, suficientes para que o SUV acelerasse de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos. No entanto, ao adicionar à equação uma série de melhorias, tanto no compressor volumétrico como na transmissão, o Trackhawk agora declara selvagens 888 cv de potência e um torque máximo de 1.000 Nm, de modo que só precisa de 3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e sua velocidade máxima supera os 300 km/h.
Em circunstâncias normais, sempre que falamos de projetos tão espetaculares como este, finalizamos falando de outro tipo de melhorias aplicadas sobre a carroceria. No entanto, neste projeto a O.CT preferiu deixar intacta a imagem do SUV americano.