JEEP GRAND CHEROKEE TRACKHAWK: O SUV MAIS POTENTE DO MUNDO SERÁ MOSTRADO AO PÚBLICO EM NEW YORK

Algumas marcas do grupo FCA decidiram adiantar algumas novidades importantes que serão apresentadas no Salão de New York 2017. Foi revelada a primeira imagem completa do novo Dodge Challenger SRT Demon e agora surgem as imagens e os primeiros dados do novo Jeep Grand Cherokee Trackhawk, que passa a ser o SUV mais potente do mundo.
Não existe nenhum fabricante que ofereça um SUV com o número de potência do Grand Cherokee Trackhawk: 717 cv. O Mercedes-AMG G 65 desenvolve 630 cv, enquanto que os BMW X5 M e o Porsche Panamera Turbo ficam atrás do G 65.
Esse espetacular número de potência deve-se a introdução do motor V8 de 6.2 litros sobrealimentado que é utilizado nas versões Hellcat da Dodge, que entrega 717 cv e 875 Nm de torque máximo. Isso permite ao Grand Cherokee Trackhawk acelerar de 0 a 96 km/h (60 mph) em somente 3.5 segundos e realizar o quarto de milha em 11.6 segundos, atingindo uma velocidade de 186 km/h. Sua velocidade máxima é de 280 km/h.
Mas essa nova versão da linha Cherokee não é só motor, já que equipa enormes freios a disco com pinças de 6 pistões na dianteira e quatro na traseira assinadas pela Brembo, o que lhe permite frear no seco desde os 100 km/h em 35 metros.
Uma diferença muito importante em relação aos outros modelos equipados com o motor V8 Hellcat é a transmissão automática Torqueflite de 8 velocidades, que no caso do Jeep dispõe de um modo Track em que as mudanças são realizadas em somente 160 milissegundos. As rodas são de 20 polegadas em ambos os eixos e podem montar rodas de alumínio fundido ou forjado.
Esteticamente não é simples distingui-lo do Cherokee SRT8, pois são muito parecidos. As únicas diferenças palpáveis são as novas entradas de ar dianteiras, que são funcionais. Uma delas serve para refrigerar o motor, enquanto que a outra é utilizada para refrigerar o sistema de lubrificação.
Além das novas entradas de ar, o Grand Cherokee Trackhawk dispõe de 4 saídas de escape na cor preta, no lugar das duas que vimos nos protótipos de testes, e os emblemas ‘Trackhawk’ e ‘Supercharged’ em várias partes da carroceria.
O interior oferece a melhor configuração disponível da linha Grand Cherokee, com uma tela táctil de 8.4 polegadas para o sistema de infotainment, que é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Como novidades surgem as funcionalidades de visualização de rendimento. Após sua apresentação em New York, sua comercialização não acontecerá até o último trimestre de este ano.