JEEP GRAND CHEROKEE TRACKHAWK: UM MONSTRO DE 1.200 CV

Não há quem não concorde que um dos SUV mais selvagens do momento é aquele que procede dos Estados Unidos, conta com um motor V8 sobrealimentado debaixo do capô, supera os 700 cv e se chama Jeep Grand Cherokee Trackhawk. Quem não gostaria de ter um na garagem, pois seu desempenho é próprio de qualquer superesportivo, mas sempre existe algum proprietário que não está satisfeito e decide aportar algumas vitaminas adicionais à mecânica.
É o caso desta unidade que aparece na imagem e no vídeo. Conta com rodas do especialista Ferrada para mostrar sua estética diferenciadora, mostra um chamativo tom avermelhado e um kit de carroceria muito sugestivo onde não faltam novo para-choque dianteiro, grade e capô redesenhados, um splitter frontal, arcos de roda ampliados, um aerofólio traseiro e um difusor que integra as quatro saídas de um sistema de escape esportivo que melhora ainda mais o som do motor V8.
E tudo isso sem esquecer dos grupos ópticos escurecidos e de uma das grandes estrelas desta preparação: as rodas. Oferecidas em diâmetros que vão desde as 19 até as 24 plugadas, o proprietário desta unidade ficou satisfeito com rodas de 22 polegadas acabadas em um tom dourado escovado que contrasta com a pintura da carroceria. As modificações visuais se completam com uma suspensão pneumática que reduz notavelmente a altura do veículo em relação ao solo somente pressionando um botão.
Além de tudo isso, existe uma grande surpresa debaixo do capô modificado e não é outra que um motor V8 sobrealimentado de 6.2 litros, que graças a uma série de modificações deixou para trás seus impressionantes 717 cv e 875 Nm. Não se sabe precisamente que tipo de melhorias foram feitas no propulsor, mas imaginamos que conta com um compressor volumétrico por trás desse grande incremento de potência, uma vez que agora este Jeep é capaz de descarregar sobre o asfalto nada menos que 1.200 cv.