JEEP JÁ ESTÁ TRABALHANDO EM SEU NOVO SUV: UM CROSSOVER MENOR QUE O RENEGADE

A Jeep encontra-se neste momento acelerando seu processo de eletrificação. No entanto, além de realizar sua transição para a mobilidade sustentável, a icônica marca americana tem tempo para incrementar sua oferta de produto. A Jeep colocou mãos à obra e já trabalha no desenvolvimento de um modelo totalmente novo. Um SUV de pequenas dimensões. O denominado ‘Baby Jeep’ será uma realidade.
Os fotógrafos de plantão flagraram pela primeira vez o novo crossover da Jeep. Um modelo menor que o Jeep Renegade e que, portanto, passará a desempenhar o importante papel de modelo de acesso assim que aterrisse nos concessionários. Este flagrante é muito relevante, já que vem ratificar que o projeto não só está em andamento, como também se encontra muito avançado.
O nome com o qual será batizado este novo SUV da Jeep é um mistério. No entanto, podemos adiantar que o seu processo de produção em série será realizado na Europa. Mais concretamente nas instalações da Stellantis em Tychy (Polônia). Ali compartilhará a linha com um modelo da FIAT e, em um futuro não muito distante, também um pequeno crossover da Alfa Romeo.
As fotos flagrantes que aparecem abaixo mostram duas unidades do novo Jeep ostentando uma densa camuflagem. A maior parte do exterior do veículo está coberta. Inclusive o pouco que se pode vislumbrar do habitáculo também apresenta camuflagem. Tudo isso para evitar os olhares indiscretos. Apesar disso, se intui como serão as formas gerais que adotará. Encarnará a filosofia da marca com um design exterior que transmitirá robustez e força.
Estará vestido com os traços característicos de um SUV. As proteções de plástico preservarão a parte inferior da carroceria, terá uma grande altura livre em relação ao solo e, como bem podemos ver, estará equipado com barras de teto que realçarão a sensação de veículo aventureiro. Por enquanto não tivemos a oportunidade de dar uma olhada no interior.
Na linha de motores do novo SUV da Jeep haverá propulsores a gasolina e, o que é mais importante, uma versão 100% elétrica. Os dois protótipos flagrados são modelos com motor a combustão interna. É que, como é óbvio, dispõem de um sistema de escape. Este novo modelo está sendo desenvolvido com tecnologia da antiga PSA.
Quanto à sua chegada ao mercado. Tendo em conta o estado em que se encontra o desenvolvimento, não está descartado que o novo crossover da Jeep seja apresentado antes do final deste ano. De qualquer forma, aterrissará nos concessionários como modelo 2023.