JEEP LANÇARÁ UM CROSSOVER PARA BRIGAR COM O SUZUKI JIMNY

Sem dúvidas se trata de uma grande surpresa. A Jeep confirmou que está trabalhando em um novo crossover que será lançado na próxima década. Um novo modelo que chegará ao mercado com um claro objetivo. Este veículo ‘ultracompacto’ verá a luz em 2022 e será designado a rivalizar diretamente com o Suzuki Jimny. Trata-se de um dos diversos projetos em que o fabricante se encontra trabalhando no momento.
Marco Pigozzi, Chefe de Marketing da Jeep Europa, realizou interessantes declarações sobre este futuro lançamento. Destaca que será um veículo realmente prático para a vida diária e que contará com uma grande capacidade todo-terreno: “O carro poderá ser usado como um Jeep off-road, mas também foi projetado para ser utilizado todos os dias”.
Também confirmou que terá um tamanho próximo aos quatro metros de comprimento, assim estará situado um degrau abaixo do Jeep Renegade na linha da marca e será um pouco mais comprido que o mencionado Suzuki Jimny. A fusão da FCA com a PSA marca o futuro deste modelo, já que apostará na eletrificação oferecendo algum tipo de mecânica plug-in na linha.
A Jeep anunciou há alguns meses a chegada dos seus primeiros carros híbridos plug-in. Muito em breve desembarcarão no mercado tanto a versão híbrida plug-in do Renegade como do Compass. Tudo isso sem perder de vista a futura eletrificação do Jeep Wrangler. É por isso que não devemos descartar que este novo crossover conte com algum tipo de mecânica desta índole. Será preciso esperar para saber se será uma versão 100% elétrica.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de que este novo crossover conte com uma versão híbrida ou elétrica, Pigozzi disse o seguinte: “Temos a capacidade de entregar a eletrificação que necessitamos”. Não está descartado que este novo modelo utilize uma plataforma do Groupe PSA. Lembrando que a FCA terá acesso à tecnologia da PSA, uma vez se materializando a fusão de ambos os grupos.
A Jeep está acelerando sua transição para a mobilidade elétrica com o objetivo de cumprir com as normas de emissões que entrarão em vigor na União Europeia até o próximo ano de 2021.