JEEP LANÇARÁ UM NOVO SUV DE 7 LUGARES ACIMA DO GRAND CHEROKEE

A Jeep revelou há alguns dias que se encontra desenvolvendo um novo modelo de três filas de bancos que será destinado aos mercados ocidentais. Embora por enquanto não se saiba muito dessa nova linha de produto, podemos imaginar esse novo modelo como o novo Jeep Grand Commander para o mercado norte-americano.
Em sua passagem pelo Salão de Genebra, o novo CEO do grupo FCA, Mike Manley, achou um momento para falar com a imprensa britânica sobre essa nova linha de produto e embora não revelasse nenhum detalhe do novo modelo, revelou seu posicionamento e sua mais que provável relação com o Jeep Grand Cherokee.
O novo modelo estará posicionado no segmento mid size americano, o mesmo em que milita o Grand Cherokee, embora este não conte com versão de 7 lugares, e esse é precisamente o erro que o novo modelo pretende sanar.
Segundo as declarações de Manley, 60% das vendas desse segmento correspondem modelos de três filas de bancos, de modo que o Grand Cherokee está dirigido aos 40% restante dos clientes. Esse novo modelo estará posicionado entre o Grand Cherokee e o futuro Grand Wagoneer, e apesar de compartilhar segmento com o Grand Cherokee, o executivo britânico não quis confirmar que ambos os modelos estarão relacionados a nível técnico.
Pelas palavras de Manley, devemos entender que o novo modelo, embora possa estar relacionado a nível técnico com o Grand Cherokee, provavelmente conte com sua própria identidade. Para se fazer uma analogia, podemos pensar nos atuais Cadillac XT5 e XT6, dois modelos fortemente relacionados a nível técnico e que além de plataforma compartilham partes mecânicas, mas que apesar de conviver no mesmo segmento contam com designs bem diferenciados, como se fossem dois modelos não relacionados entre si.