JEEP PODERÁ RESGATAR A DENOMINAÇÃO COMMANDER PARA O SEU NOVO SUV DE GRANDES DIMENSÕES

O Jeep Yuntu Concept foi o modelo apresentado pela marca americana e que adiantava o seu próximo SUV de 7 lugares. O último Salão de Xangai foi o lugar escolhido pela Jeep para revelar a linguagem estética que terá esse modelo. Suas linhas são modernas e futuristas, pois apesar de manter o ar característico dos modelos da marca, dá um passo adiante nesse aspecto.
Daquele momento já se passaram oito meses, no entanto, a Jeep não deixou de trabalhar em nenhum momento para lançar esse modelo. Inclusive, com havíamos mostrado aqui, a marca havia registrado alguns esboços de um modelo que poderia ser a versão de produção do Yuntu Concept. Entretanto, desta vez a notícia não está em seu desenho, mas no nome que aparecerá em sua tampa traseira.
Não faz muito tempo que a Jeep contava em seu catálogo com o Commander, contudo, após o desaparecimento do modelo en 2010 essa denominação deixou de ser usada. Mas agora, parece que com a chegada ao mercado desse novo modelo seria retomada a utilização dessa denominação.
Que a Jeep queira voltar a usar essa denominação não será algo casual, pois o Commander anterior e o novo compartilham algumas semelhanças. A primeira é que seu habitáculo será configurado para acomodar em seu interior de 5 a 7 passageiros e também seu comprimento exterior será similar, cerca de 4.8 metros. O restante dos elementos técnicos, estéticos e de qualidade nada terá a ver com seu antecessor espiritual.
A nível mecânico, o novo SUV da Jeep contará com motores de 4 e 6 cilindros que irão desde um 2.0 litros turbo alimentado com 270 cv (provavelmente seja o mesmo que usará o novo Wrangler e que incorpora um sistema de 48 volts) até um 3.6 litros V6 Pentastar. Além disso, e como já foi adiantado pelo Yuntu Concept, poderá manter o bloco híbrido plug-in (PHEV) utilizado pelo Chrsyler Pacífica Hybrid.
De qualquer forma, será necessário aguardar que o Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) revele mais dados desse novo Jeep. Por enquanto, os rumores indicam que será comercializado somente na China, mas com a crescente febre SUV em todo o mundo, pode ser que seja vendido também em outros mercados.