JEEP PREPARA UM RIVAL PARA O SUZUKI JIMNY QUE CHEGARÁ EM 2021

Atualmente, o Suzuki Jimny é uma autêntica ‘ave rara’, uma espécie única. Não há um carro igual que ofereça as mesmas capacidades off-road com um tamanho tão reduzido. Sem dúvidas a sua popularidade foi conquistada, mais ainda com a introdução de sua quarta geração. É por isso que não são poucos os fabricantes que puseram seu ponto de mira no modelo da Suzuki com o objetivo de emular o seu sucesso.
A Jeep é uma das marcas que decidiu criar uma alternativa ao Jimny. Um projeto realmente ambicioso que será uma realidade para os próximos anos. A Jeep lançará um rival para o Suzuki Jimny, um todo-terreno de pequenas dimensões que muitos seguidores da marca americana descreveram como um ‘baby-Wrangler’.
O tamanho do novo todo-terreno da Jeep estará abaixo dos quatro metros de comprimento. Ou seja, será muito menor que o Jeep Renegade, modelo que milita atualmente no segmento B. Espera-se que seja um pouco mais longo que o Jimny, o que lhe permitirá diferenciar-se do modelo japonês oferecendo um habitáculo mais espaçoso e um porta-malas que acomode um maior volume de carga.
É inegável que a fusão da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e Groupe PSA (PSA) marcará o futuro deste novo modelo. No entanto, manterá os genes e o DNA da Jeep. Um dos desafios mais ambiciosos deste modelo é oferecer as capacidades off-road do Wrangler em um veículo muito menor. Isso o tornará perfeito para mover-se por ambientes urbanos e, logicamente, por qualquer tipo de terreno.
A imagem adianta como será o rival do Suzuki Jimny. Uma recreação que mostra um todo-terreno de formas quadradas e que, inegavelmente, é influenciado pelo Jeep Wrangler, seu ‘irmão maior’. Os faróis redondos e a grade serão alguns de seus traços mais distintivos. Contará também com volumosas proteções de plástico que protegerão toda a parte inferior da carroceria.
No que diz respeito à parte mecânica, seguindo a nova estratégia da Jeep, além de uma seleção de mecânicas convencionais, estará disponível alguma opção eletrificada. Embora seja muito cedo para aventurar detalhes concretos, não devemos descartar que seja oferecida uma versão híbrida plug-in com a insígnia 4xe. A chegada deste novo modelo está programada para o ano de 2021.