JEEP RENEGADE PODERÁ RECEBER UMA MECÂNICA HÍBRIDA PLUG-IN EM 2019
O Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) deu à Jeep o modelo que a marca mais necessitava na época, o Renegade. Após o seu lançamento no ano de 2014, tornou-se o modelo mais vendido da marca americana em muitos mercados, pois conseguiu adaptar-se aos gostos dos consumidores dos mercados onde está presente. Por essa razão, para manter seu bom ritmo de vendas, a Jeep aplicou-lhe um levíssimo restyling há poucos meses.
Graças a isso, melhorou alguns aspectos estéticos de acabamento e equipamento que não haviam ficado bons quando foi lançado. No entanto, devido à crescente pressão das normas antipoluição, a Jeep está planejando realizar outra adaptação no modelo. Desta vez, mais que estética e de acabamentos, estará focada em reforçar sua linha mecânica para deixá-la mais ecológica e respeitando o meio ambiente.
Atualmente o Grupo FCA está trabalhando muito duro para utilizar mais as novas mecânicas a gasolina da família FireFly. Esses motores foram desenvolvidos para incorporar um sistema mild-hybrid de 48 volts que ajudam a reduzir consumos e emissões, além de melhorar sensivelmente seu rendimento. Por isso, e aproveitando que a Fiat está planejando um movimento similar com o 500X, a Jeep poderá seguir o mesmo caminho.
À possível chegada dessa mecânica mild-hybrid, também se unirá outra melhora. Nos planos da Jeep está a inclusão de uma versão híbrida plug-in em cada modelo de sua linha antes do final desta década. Levando em conta que os rumores apontam que esta adição chegará no próximo ano, não seria surpresa se a Jeep incluísse em seu modelo mais vendido a primeira mecânica híbrida plug-in de seu catálogo.