JEEP VOLTA A ANUNCIAR OS NOVOS GRAND WAGONEER E WRANGLER PHEV

Após a forçosa paralização industrial e comercial sofrida durante o primeiro semestre do ano, os fabricantes de automóveis estão recuperando pouco a pouco sua agenda de trabalho, incluindo o calendário de lançamentos e apresentações que tiveram que cancelar a partir do mês de março. De modo que não surpreende que muitas marcas tenham várias novidades acumuladas, que em circunstâncias normais já teriam sido apresentadas há vários meses.
A Jeep é uma destas marcas, pois para este ano de 2020 havia preparado vários lançamentos, incluindo alguns muito importantes, como é o caso da primeira versão híbrida plug-in da história do Jeep Wrangler, além do seu futuro e longamente esperado carro-chefe, a nova geração do Jeep Grand Wagoneer.
Nestas últimas semanas tivemos a divulgação de vários teasers destas novidades do fabricante americano, embora por enquanto só uma delas tem data de apresentação oficial confirmada, o Jeep Grand Wagoneer 2022, que será revelado no próximo dia 3 de setembro.
Em relação ao novo Jeep Wrangler 4xe, a primeira versão híbrida plug-in da história do icônico todo-terreno americano, a verdade é que já pudemos vê-lo brevemente durante o último Consumer Electronics Show 2020 de Las Vegas, celebrado no último mês de janeiro. Nesse evento foi apresentado um protótipo do novo Wrangler PHEV, que pelo que pudemos comprovar nos últimos teasers, já contava com a configuração definitiva da versão de produção. Por enquanto não se conhecem muitos detalhes sobre o seu inovador powertrain, mas se espera que seja um derivado da mecânica híbrida utilizada pelo Chrysler Pacifica PHEV e que está baseada no motor V6 Pentastar de 3.6 litros.
Quanto ao novo Jeep Grand Wagoneer, embora a marca não tenha revelado nenhum dado do novo modelo, sabemos que estará baseado na mesma plataforma da RAM 1500 atual. Mas contará com os acabamentos mais elaborados e luxuosos de toda a linha Jeep, além dos últimos avanços tecnológicos da empresa, como uma versão híbrida plug-in (presumivelmente o mesmo powertrain do Wrangler 4xe) e o sistema de assistência à condução mais avançado do Grupo FCA. Este último teaser mostra o perfil do frontal do modelo, que revela o quão grande ele será.