JEEP WAGONEER: O MAIOR E MAIS LUXUOSO JEEP VOLTA EM 2020

Buscando encarar os grandes SUVs do mercado norte-americano, como o Ford Explorer e o Chevrolet Tahoe, a Jeep prepara um SUV de grande tamanho e luxo que retornará com a denominação Wagoneer, popular nos anos 80 do século passado. E ademais o fará por duas vezes, já que um modelo Grand Wagoneer também entrará em cena.
Os fotógrafos da Car and Driver puderam flagrar este grande SUV que toma como base o seu primo RAM 1500 para criar um modelo que contará com até três filas de bancos e possivelmente até oito lugares, no modelo mais luxuoso que será oferecido pela Jeep.
Tendo em conta que ainda leva uma densa camuflagem, não é possível apreciar seus possíveis traços, e embora não esperemos ver o mesmo design extremamente quadrado da versão dos anos 80, parece que teremos um modelo de aparência robusta e tão grande como sugerem as imagens, assim como mandam os cânones do mercado americano. De fato, seu longo e alto capô, sua extensa distância entre-eixos e seu alto teto sugerem que compartilhará certo DNA com o Dodge Durango e com as pick-up da FCA.
Por outro lado, também se aprecia uma suspensão traseira independente como a do Jeep Grand Cherokee, algo perfeito para oferecer o máximo conforto e dinamismo àquele que está sendo chamado para ser o carro-chefe da marca.
A potência, por sua parte, correrá a cargo de uma linha de motores procedente do RAM 1500 que inclui um motor V6 de 3.6 litros com ou sem um sistema elétrico de 48 volts, assim como um grande motor V8 de 5.7 litros, enquanto que um sistema híbrido plug-in tampouco está descartado.
Previsivelmente, este Jeep Wagoneer chegará somente aos Estados Unidos em meados de 2020, enquanto que pouco depois chegará o Jeep Grand Wagoneer, destinado a competir com modelos do porte do Lincoln Navigator e inclusive o Range Rover, embora se espere que em termos de chassis e motores sejam similares.