JEEP WRANGLER UNLIMITED 2018: TODAS AS IMAGENS E DADOS OFICIAIS
As primeiras imagens da nova geração do Jeep Wrangler pudemos conhecer há poucas semanas, mas agora com motivo de sua estreia no Salão de Los Angeles 2017, a Fiat Chrysler Automobiles divulgou uma enorme galeria de fotos, que permite conhecer o icônico modelo em todos os ângulos e detalhes.
A nova geração do todo-terreno da Jeep chegará ao mercado completamente renovado no próximo ano, mas com uma estética exterior que conseguiu conservar suas principais características inalteradas, como a tradicional grade de sete barras verticais, os faróis principais redondos e o seu inconfundível perfil.
O novo Jeep Wrangler foi desenvolvido sobre uma nova plataforma e inclui uma carroceria com painéis de alumínio, que permitiram reduzir seu peso em relação ao modelo anterior. Estará disponível em formato de carroceria fechada e conversível tanto com painéis que podem ser removidos como em versões com teto rebatível de tecido.
Onde as mudanças realmente são mais evidentes com essa renovação é no interior, embora conserve o formato do painel, acrescenta novas tecnologias e guarnições que conseguem melhorar a percepção de qualidade.
Agora inclui uma nova instrumentação com uma tela de 7.0 polegadas a cores que cobre as funções de computador de bordo, assim como também um novo sistema de infotainment UConnect com tela táctil de até 8.4 polegadas, com Apple CarPlay, Android Auto e navegação integrada.
A oferta de motores do novo Jeep Wrangler 2018 incluirá nos Estados Unidos duas alternativas a gasolina. O primeiro deles será o Pentastar V6 de 3.6 litros que desenvolve 290 cv de potência, que surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito relações.
Além disso, haverá um novo motor turbo de 4 cilindros e 2.0 litros com 270 cv de potência. Trata-se de um micro-hibrido que surgirá associado a uma bateria de 48 volts que reutiliza a energia das frenagens, que también poderá ser combinado com uma transmissão manual ou automática. Posteriormente a linha será complementada com um motor diesel de 2.0 litros, que será destinado aos mercados da Europa.