JETTA: A NOVA MARCA DA VOLKSWAGEN NA CHINA NÃO PARA DE CRESCER
A Volkswagen viu uma grande oportunidade de mercado na China, com produtos focados totalmente nos jovens que buscam adquirir o seu primeiro carro a um preço não tão elevado. Por isso decidiram usar a popularidade do nome do seu sedan mais famoso, o Jetta, para torná-lo uma nova marca que até agora vem batendo recordes, pois em 3 meses após a abertura dos seus distribuidores na China, já vendeu 30.000 carros.
Até agora a Jetta conta somente com três veículos em sua linha, dos quais somente dois já estão circulando nas ruas, o primeiro é o VA3, que basicamente é um Jetta como o que conhecemos por aqui com um bom nível de equipamento de conectividade, mas com cortes na qualidade dos materiais para baixar consideravelmente o seu preço.
O segundo produto e mais importante até esta data é o VS5, que em poucas palavras é um SEAT Ateca com emblemas e uma frente ligeiramente diferente, mas que também recebeu cortes em vários aspectos para torna-lo mais accessível. Este VS5 responde por 80% das vendas da Jetta na China.
O terceiro produto é o VS7, que se trata de um SEAT Tarraco com o mesmo tratamento visual e de cortes em diferentes partes para colocá-lo mais fácil nas ruas com clientes novos. Este modelo foi apresentado há algumas semanas, mas ainda não começou o processo de entregas das primeiras unidades.
De acordo com o Grupo Volkswagen, os clientes alvo da Jetta planejam gastar aproximadamente entre 8.875 e 16.650 dólares em seu primeiro carro, ou seja, entre 36.500 e 68.500 reais, por isso estão colocando sua oferta de produtos nesse nível.
Graças a estes números de vendas, a Jetta planeja expandir seus pontos de venda na China a 200 distribuidores até o final do ano. Com estas cifras não será surpresa que mais adiante a VW decida levar a Jetta como marca a outros mercados em desenvolvimento para ter uma oferta agressiva nos segmentos de acesso.