KARL ELÉTRICO NOS PLANOS DA OPEL

- A derivação elétrica do Opel Karl só deverá ser comercializada a partir do final de 2018. Já o Ampera deverá continuar
A Opel aposta em uma derivação elétrica do seu novo urbano Karl. A imprensa alemã informa que o modelo, que será apresentado ao público no Salão de Genebra em março, e que estará à venda em junho, terá uma derivação elétrica no final de 2018. Sabe-se que o pequeno modelo elétrico terá autonomia de cerca de 150 km quando totalmente carregado. A versão zero emissões contará com alguns detalhes aerodinâmicos específicos, além de uma parte dianteira reconfigurada com novos faróis.
Lembrando que em julho passado a Opel confirmou que estaria desenvolvendo um modelo elétrico para substituir o Ampera, um elétrico com extensor de autonomia fabricado com base no Chevrolet Volt. A queda de vendas do elétrico da Opel, de 3.180 unidades em 2013 para 934 em 2014 (dados da Jato Dynamics), tem motivado muitas especulações sobre sua possível continuidade. Entretanto, várias fotos indiciam que além do Karl EV, a Opel pode estar mesmo é testando uma segunda geração do Ampera.