KARLMANN KING: O TODO-TERRENO MAIS CARO DO MUNDO

Apresentado como protótipo no Dubai Motor Show do ano passado, o Karlmann King é um todo-terreno de origem chinesa que tem o insólito privilégio de ser o todo-terreno mais caro do mundo e que por esses dias começa a ser comercializado.
O Karlmann King foi projetado na Europa por uma equipe composta por 1.800 profissionais. O SUV é fabricado em aço e fibra de carbono sobre a base de um Ford F-550, incluindo o seu enorme motor V10 de 6.6 litros, que desenvolve 400 cv de potência e que surge acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades e tração nas quatro rodas.
Apesar desse poderoso propulsor, o Karlmann King pode alcançar apenas os 150 km/h, já que se trata de um veículo de quatro toneladas e meia de peso e enormes dimensões, com uma carroceria de nada menos que 6 metros de comprimento e 2.5 metros de largura. Embora sua configuração de série seja de quatro lugares, é oferecido também em uma versão com seis bancos e seis portas.
O equipamento inclui dois sistemas de ar condicionado independentes para os bancos dianteiros e traseiros, iluminação ambiental, mesas com dobramento elétrico, um completo sistema de infotainment que incorpora até o Playstation 4, televisão via satélite HD, além de refrigerador e até uma cafeteira Nespresso. Além disso, para aqueles clientes que requisitarem, estará disponível uma versão blindada, embora essa opção eleve seu peso total até as seis toneladas.
Uma das particularidades desse veículo que foi anunciada pelo fabricante é que possui capacidade para operar normalmente em uma faixa de temperaturas que abrangem desde os -40º até os 90º centígrados.
Seu preço de partida foi fixado no equivalente a 6.5 milhões de reais, mas equipá-lo com todos os opcionais pode elevar seu preço a alcançar os 12 milhões de reais. Entretanto, quem tiver interesse em ter um mastodonte desses na garagem precisa se apressar, já que o fabricante planeja fabricar apenas nove unidades desse extravagante todo-terreno.