KIA APRESENTARÁ EM PARIS SEU GT MAIS REPRESENTATIVO
Quando as marcas automobilísticas encontram sua posição no mercado, sempre buscam ir um passo além com a criação de modelos esportivos. No caso concreto da Kia, temos visto uma grande evolução de seus modelos e de seus números de vendas, que vieram acompanhados em sua última etapa de modelos mais esportivos como os Kia pro_cee’d GT e Kia Optima GT. Estes dois carros são os modelos mais esportivos do fabricante coreano.
Mas a Kia não quer ficar por aí e busca levar sua divisão de modelos esportivos GT um passo mais adiante. Para o Salão de Paris deste ano se espera que a Kia apresente seu modelo GT mais representativo, um coupe de quatro portas baseado no Kia GT Concept apresentado em 2011. A linha esportiva da Kia também verá a chegada nos próximos anos do Kia Rio GT, como o menor integrante da família.
O Kia GT pretende ser o modelo principal da família esportiva da marca. Para os coreanos, uma carroceria de quatro portas e aspecto coupe faz muito mais sentido comercial que um coupe de duas portas, já que consideram que suas vendas poderão ser mais bem distribuídas ao longo do tempo. O mercado americano será um dos principais objetivos de um modelo com estas características.
Em relação ao Kia Rio, a próxima geração do modelo do segmento B está prevista para o ano de 2017. A nova geração utilizará uma nova plataforma que lhe permitirá economizar peso e ganhar espaço interior. Desta forma, o Kia Rio será mais versátil e em 2018 poderemos ver o Kia Rio GT, com uma característica esportiva específica e uma motorização mais potente do que nunca, posicionando o modelo como um forte rival dos pequenos esportivos, como o Ford Fiesta ST, o SEAT Ibiza Cupra e o Peugeot 208 GTI. O Kia Rio GT poderá utilizar o motor 1.6 T-GDI já disponível em outros modelos da marca, embora com uma potência estimada de 180 cv.