KIA INVESTE 1.1 BILHÕES DE DÓLARES EM SUA PRIMEIRA FÁBRICA NA ÍNDIA
A KIA assinou na última quinta-feira um acordo para o investimento de 1,1 mil milhões de dólares na construção de sua primeira fábrica na Índia. O objetivo é claro: investir em um mercado que está em rápido crescimento num momento em que o número de vendas na China se encontra caindo.
Diversos conflitos com parceiros chineses e outros imprevistos causaram uma queda de 19% nos lucros da empresa no primeiro trimestre deste ano. Com a nova fábrica em território indiano, a marca do grupo Hyundai espera voltar aos lucros.
Com o início de produção previsto para o segundo semestre de 2019, a nova fábrica situada em Anantapur (sudeste da índia) com uma área de 2.16 km2 permitirá à KIA produzir 300 mil veículos por ano. De acordo com o comunicado emitido pelo fabricante coreano, serão fabricados um sedan e um SUV adaptado para o mercado indiano.
“Essa nossa nova fábrica na Índia nos permitirá vender automóveis no 5º maior mercado do mundo e permitir uma maior flexibilização dos nossos negócios globais”, afirmou o CEO da KIA, Park Han-woo.
Lembrando que a Índia é atualmente o quinto maior mercado mundial de automóveis, sendo previsto que até 2020, venha a se tornar o terceiro maior.