KIA K5, O ANTIGO OPTIMA, ATUALIZADO NOS ESTADOS UNIDOS

Lembrando que o KIA K5 é o antigo Optima, que não é oferecido por aqui. Também não teremos o renovado K5, que a marca coreana atualizou recentemente nos Estados Unidos, e que chega com novidades que o tornam ainda mais interessante.
No exterior não se percebe grandes alterações porque já era um sedan realmente atraente. Surgem apenas os faróis dianteiros e as lanternas traseiras revisados com novos gráficos que apresentam um desenho que a marca chama de ‘LED de mapa de estrelas’. As rodas agora são de 16 polegadas no básico, 18 polegadas no GT-Line e 19 polegadas com pneus Pirelli P-Zero no GT.
Passando para o interior, o habitáculo recebe uma tela curva panorâmica mais elegante que integra duas telas de 12.3 polegadas e elimina os botões físicos. O novo sistema é compatível com atualizações sem fios, funções de controle remoto a partir de um smartphone, um sistema de autenticação de impressões digitais e serviços de música em streaming.
Estes últimos podem ser desfrutados através de um equipamento de som Bose ou KRELL opcional com até 12 alto-falantes (dependendo do acabamento). Também há novos estofamentos e molduras, assim como controles do climatizador revisados. Por enquanto não se conhece os preços, mas sabemos que todas as versões tiveram um pequeno aumento na dotação padrão.
O sedan coreano é oferecido nos Estados Unidos com duas opções mecânicas, uma das quais traz interessantes novidades. O KIA K5 GT mantém seu motor turbo alimentado de 2.5 litros com 294 cv e 422 Nm de torque máximo. No entanto, o resto das versões recebem um novo motor aspirado de 4 cilindros em linha e 2.5 litros. Desenvolve 193 cv e 245 Nm de torque.