KIA MOHAVE 2020: REVELADO O SEU INTERIOR

O KIA Mohave 2020 acaba de ver a luz em sua terra natal. Trata-se de um produto de grandes dimensões que já foi antecipado no início do ano por um protótipo apresentado no Salão de Seul e agora se tornou realidade aproveitando um evento celebrado na Coreia do Sul. Junto com o KIA Telluride, são os dois representantes de luxo da marca nos diferentes mercados onde são comercializados, mostrando-se como um SUV poderoso.
Desta forma, o KIA Mohave ou Borrego, dependendo de qual seja o mercado, se renova após ser um dos modelos mais veteranos da casa, já que está no mercado desde o ano de 2008 sem receber mudanças importantes. Felizmente, a renovação deste todo-terreno de grande envergadura chegou, embora a marca não tenha fornecido todos os seus detalhes, de modo que teremos que aguardar o mês de setembro para conhecê-los. De qualquer modo, o carro continuará sendo fabricado na Coreia do Sul, Rússia e Cazaquistão.
O que podemos ver nestas primeiras fotografias oficiais é uma nova carroceria, claramente inspirada no Telluride com suas robustas proporções e os faróis dianteiros quadrados, assim como uma ampla grade frontal que se estende de um extremo a outro e que integra ópticas formadas por quatro focos de LED e um emblema onde não aparece as letras da KIA. Seus para-choques são elevados e contam com uma proteção na parte inferior, enquanto que na traseira destacam-se as lanternas unidas entre si e quatro saídas de escape.
De qualquer forma e apesar de manter uma mesma plataforma durante mais de 10 anos, aqui não houve uma renovação. Afinal, outros SUVs desta classe já utilizaram uma base derivada da anterior, já que se trata do segmento dos grandes 4x4, onde o tempo não passa tão depressa como em outros.
A KIA também apresentou um esboço que mostra o interior do novo SUV, onde se aprecia uma redução significativa do número de botões. A imagem mostra um painel muito estilizado, que parece ser fabricado com materiais nobres junto com outros mais tecnológicos.
Entre as características que terá o Mohave destacam-se uma tela táctil de 12.3 polegadas, à qual se junta um novo e avançado climatizador de duas zonas, uma vez que o equipamento tecnológico será uma das chaves do novo modelo.
Ainda não há notícias sobre motorizações, mas tudo parece indicar que este SUV continuará recorrendo a um motor turbodiesel V6 de 3.0 litros, com uma potência estimada de 260 cv e 560 Nm de torque máximo, algo que parece ser certo se observarmos o emblema na parte traseira. Desconhecemos se também estarão presentes os blocos a gasolina V6 e V8, de 3.8 e 4.6 litros, respectivamente.
Como dissemos, será preciso esperar até o mês de setembro para conhecer todos os seus detalhes e contemplar alguma fotografia de um interior que esperamos que seja muito diferente ao do modelo anterior. Por enquanto, sua comercialização será somente em sua terra natal.