KIA MOTORS REVELA O NOVO PICANTO ANTES DA APRESENTAÇÃO NO SALÃO DE GENEBRA

A KIA decidiu revelar todos os detalhes do novo Picanto antes da apresentação oficial ao público no próximo Salão de Genebra, no início do mês de março. A terceira geração do pequeno coreano surge com um novo design, um interior mais espaçoso e maior capacidade tecnológica.
A distância entre-eixos agora é 15 mm maior, mas o comprimento total permanece inalterado: 3.595 mm. De acordo com a marca, a carroceria do novo Picanto utiliza duas vezes mais aço de alta resistência que o seu antecessor, resultando no modelo mais seguro já produzido pela KIA nesse segmento.
A nova linha Picanto será encabeçada pela nova versão T-GDI de 1.0 litro com 99 cv, 126 Nm de torque máximo e transmissão manual de cinco velocidades. Essa versão mais esportiva é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 180 km/h.
O restante da linha de motores inclui um bloco de 1.0 litro e 66 cv - que emite 89 g/km de CO2 com o sistema Start/Stop instalado - e outro de 1.2 litros e 83 cv com transmissão automática de 4 velocidades, como opcional.
No interior, a KIA informa que não só foi realizado um trabalho no sentido de diminuir as vibrações e o ruído, como também o novo urbano conta com um novo sistema de infotainment com uma tela de 7.0 polegadas com navegação 3D e os sistemas Apple CarPlay e Android Auto como opcionais. Outros equipamentos opcionais incluem uma câmera de visão traseira e carregamento sem fio.
O novo Picanto estará disponível a partir do segundo trimestre de 2017, embora a versão 1.0 litro T-GDI deva demorar até o final do ano.