KIA SE PREPARA PARA A ERA DA CONDUÇÃO AUTÔNOMA

A marca coreana revelará no Consumer Eletronics Show (CES) uma nova tecnologia para veículos de condução autônoma, capaz de ler os estados emocionais dos usuários em tempo real.
Conhecida como R.E.A.D (Real Time Emotion Adaptive Driving) esse inovador sistema da KIA foi desenvolvido em colaboração com o MIT (Massachusetrs Institute of Technology) e o seu laboratório de informática afetiva. Para a marca coreana, o R.E.A.D pode otimizar e personalizar o interior do automóvel, em tempo real, com potencial para alterar as condições conforme os sentidos do ser humano. Tudo para criar uma melhor e mais agradável experiência de mobilidade.
Nada disso será para ser utilizado num futuro próximo, e por isso nenhum modelo da KIA surgirá com um interior que muda de acordo com o estado de espírito do usuário. A ideia será usar essa tecnologia quando os usuários utilizarem os seus módulos para o deslocamento entre casa e trabalho sentados, relaxados e lendo o jornal ou fazendo outra coisa qualquer.
Albert Biermann, o novo chefe do departamento de pesquisa e desenvolvimento da KIA, disse que “desenvolvemos o R.E.A.D para criar um espaço interior interativo para ser usado na mobilidade autônoma, juntando a mais avançada tecnologia de controle autônomo com uma inteligência artificial dotada de emoção. Sendo assim, o R.E.A.D. permitirá a comunicação contínua entre condutores e veículos através de uma linguagem não falada de sentimento, provendo, dessa forma, um espaço orientado para a sensibilidade de cada usuário em tempo real.”
O espaço da KIA no CES 2019 será chamado de ‘Space of Emotive Driving’ e será palco para a marca apresentar muito do trabalho que está desenvolvendo nas tecnologias para o futuro da mobilidade autônoma.