KIA STINGER BY BARRACUDA & GIACUZZO: PEQUENAS MELHORIAS PARA O SEDAN ESPORTIVO COREANO
O KIA Stinger é um sedan com um design inovador e um comportamento que surpreende pelo dinamismo. Com o passar do tempo, alguns preparadores se atreveram a desenvolver novos componentes para este modelo, e o carro que aparece nas imagens provavelmente seja um dos Stinger mais atraentes que surgiu até o momento.
O protagonista de hoje é fruto de uma colaboração entre Barracuda e Giacuzzo. Como caberia esperar, um dos elementos chave do programa são as novas rodas em dimensões de 8.5 x 20 polegadas no eixo dianteiro e 10 x 20 polegadas no traseiro, que surgem em um acabamento na cor prata e calçam pneus 225/35 na frente e 255/30 atrás.
O preço do novo conjunto de rodas custa nada menos que 3.590 euros na Alemanha, às quais se pode somar um kit de carroceria mais agressivo que inclui um splitter frontal, acessórios para os para-choques dianteiro e traseiro, um difusor mais provocativo e um discreto aerofólio sobre a tampa do porta-malas, tudo por 1.255 euros. Os espaçadores de roda custam 249 euros.
Aqueles que buscam também melhorias técnicas devem saber que o exemplar das imagens conta com molas mais curtas (199 euros). Opcionalmente é oferecida como complemento uma suspensão ajustável com ou sem amortecedores eletrônicos, custando 2.150 e 1.950 euros, respectivamente, assim como um sistema de escape esportivo por um valor de 2.690 euros.
O especialista alemão fala de melhorias de desempenho como opcionais, mas ainda não deu detalhes. Como a KIA comunicou que a linha 2021 do Stinger na Europa só poderá ser adquirida com o motor mais potente conhecido até esta data, as futuras melhorias partirão do bloco V6 de 3.3 litros T-GDi biturbo com 370 cv.