KIA STINGER TERÁ MOTOR V8 EM ALGUNS MERCADOS

O KIA Stinger é um dos modelos mais esperados da marca coreana, e desde o momento em que estreou oficialmente, seu sucesso foi imediato, conseguindo uma excelente recepção, tanto por parte do público como pela imprensa especializada.
Até o momento, a motorização mais potente que havia sido anunciada era o motor biturbo GDI com um bloco V6 e uma potência de 370 cv. Mas a KIA tem preparada uma surpresa que acrescentará um toque a mais de esportividade, embora fique reservada somente a alguns mercados.
De acordo com declarações dos responsáveis da marca, o KIA Stinger poderá receber um motor V8 em sua oferta, mas esse tipo de motorização será reservado somente a certos mercados onde os motores V8 tenham muita demanda, como os Estados Unidos.
Por enquanto o fabricante coreano não confirmou dados técnicos sobre qual será o motor escolhido, mas as primeiras informações sugerem que o KIA Stinger V8 poderá equipar o mesmo propulsor utilizado pela marca Genesis, um V8 de 5.0 litros que desenvolve 420 cv de potência e um torque máximo de 510 Nm.
No entanto, para o mercado europeu é pouco provável que esse motor faça parte da oferta. Possivelmente a KIA esteja pensando em espremer um pouco mais o motor V6, e também atingir uma potência de 420 cv, com um desempenho igual ao bloco de oito cilindros.
A chegada do KIA Stinger ao mercado está prevista para o final deste ano de 2017. É a grande aposta da marca coreana para tentar ganhar seu espaço no segmento Premium e não só na Europa, mas também em mercados como Estados Unidos e Ásia, onde deverá encarar rivais alemães como os BMW Série 4 Gran Coupe e Audi A5 Sportback.
Além do motor a gasolina, o Stinger contará também com um motor diesel turbo de 2.2 litros, que desenvolve 200 cv de potência, com um torque máximo de 440 Nm.