KIA STINGER TRIBUTE EDITION: FIM DA LINHA PARA O SEDAN ESPORTIVO COREANO

Depois de muitos rumores sobre o seu desaparecimento, o KIA Stinger se aproxima do final do seu ciclo de vida. O Tribute Edition serve como despedida para este gran turismo, que segundo o fabricante coreano será substituído indiretamente pelo EV6 GT.
Esta versão especial poderá ser adquirida com a nova cor cinza fosco Moonscape ou com a verde Ascot já existente. As carcaças dos retrovisores, as rodas de liga leve de 19 polegadas e as pinças de freio Brembo são de tom preto.
Ao abrir as portas, o Tribute Edition revela suas soleiras numeradas individualmente e o estofamento de couro em marrom Terracota. Esse mesmo material cobre os painéis das portas, as maçanetas e o volante. Inclusive algumas zonas exibem molduras que imitam a fibra de carbono.
Outro detalhe interessante reservado para este Stinger é o emblema da vespa incrustado nos apoios de cabeça, e claro, componentes específicos não faltam ao sedan esportivo.
Logicamente, o motor escolhido é o mais potente da linha, um bloco 3.3 V6 biturbo com 366 cv e 510 Nm, acoplado a uma transmissão automática com conversor de torque, de 8 velocidades, e a um sistema de tração total AWD.
Com o Tribute Edition, a marca coreana destaca que “a produção do inovador modelo chega ao seu final”. Só serão fabricados 1.000 exemplares para todo o mundo, e os detalhes sobre preços e disponibilidade serão informados mais adiante.
Sem dúvida, é muito triste ter que despedir-se do Stinger, considerado por muitos o melhor KIA fabricado na época do seu lançamento, em 2017. De fato, foi um digno adversário para o Audi A5 Sportback e o BMW Série 4 Gran Coupe.
No final das contas, entre a moda dos SUVs e a implantação da eletrificação no mundo automobilístico, o Stinger teve muita dificuldade em sobreviver. É uma pena que carros assim sejam deixados para trás.