KIA TAMBÉM ATUALIZA O SOUL E INCORPORA O MOTOR 1.6 T-GDI DE 204 CV

Ontem falamos da renovação do KIA Carens que será apresentado no Salão de Paris. No entanto, não será a única novidade que a marca coreana mostrará no evento francês, já que também atualiza o KIA Soul, introduzindo como novidade principal na linha, o motor 1.6 T-GDI a gasolina com 204 cv de potência.
Esteticamente renova e aumenta a robustez do modelo graças aos novos para-choques dianteiros e traseiros que incorporam proteções metálicas nas partes baixas, novos faróis opcionais bi-xênon com iluminação em LED para as luzes diurnas, assim como novos faróis antineblina. Além disso, introduz a atualização da grade dianteira ‘nariz de tigre’ habitual da marca.
Por outro lado, a carroceria será oferecida com duas novas cores metalizadas: o Mysterious Blue e o Wild Orange, com o branco contrastando no teto. As rodas de liga leve também são de novo desenho, com 10 raios e um diâmetro de 16 polegadas. Dois novos pacotes de personalização exterior (‘Urban Active’ e ‘Red Zone’), facilitarão ao cliente a escolha de uma estética a seu gosto.
Assim como no caso do novo KIA Carens, o Soul incorpora a nova atualização da interface do infotainment HMI com controle táctil mediante uma tela de 5.0 ou 7.0 polegadas e sincronização com os smartphones mediante os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Essa tela principal também mostra a imagem captada pela câmera de visão traseira durante as manobras de marcha ré.
O motor 1.6 T-GDI, que falamos no início, será a versão mais potente disponível no modelo, com 204 cv. Isso lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h. O consumo misto homologado é de 14,5 km/l. Toda sua energia é transmitida às rodas dianteiras, passando por uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades, denominada pela marca como 7DCT. Esse mesmo motor estreou recentemente no Pro_Cee’d GT, a versão mais esportiva da linha Cee’d.
Falando especificamente do Kia Soul 1.6 T-GDI, ele conta com três modos de condução que podem ser selecionados (Normal, Eco e Sport), que variam a gestão eletrônica em função das preferências em cada momento. Nessa versão os para-choques são mais dinâmicos, esteticamente falando, e o traseiro incorpora uma dupla saída de escape. As rodas são de 18 polegadas e igualmente com desenho de 10 raios, enquanto que atrás delas surgem os discos ventilados de 300 mm no eixo dianteiro e maciços de 262 mm no traseiro.
O KIA Soul na versão 1.6 T-GDI apresenta modificações em seu interior em relação ao Soul ‘normal’, como um novo estofamento interior de couro misto na cor preta com costuras laranja, além de um volante mais esportivo com achatamento em sua parte inferior.
Apesar de ainda os preços não terem sido informados, a chegada do renovado Soul está prevista para o final do ano, mantendo a garantia de 7 anos ou 150.000 quilômetros, que tão bons resultados vem dando à marca coreana.